Moradores denunciam cheiro forte que intoxicou funcionários de empresa em Nazaré

0

A série de problemas que provocou três evacuações em um prédio onde funciona a empresa de telemarketing Contax, a última delas nesta sexta-feira, também prejudicou moradores vizinhos ao estádio da Fonte Nova.

IMG00204

Pela terceira vez, funcionários de empresa de telemarketing precisam desocupar prédio por causa do cheiro forte.

A notícia continua após esta Publicidade

Segundo Darci Barbosa, moradora de um prédio que fica ao lado da sede da Contax e da Arena Fonte Nova, o problema já se arrasta há algum tempo, e se agravou na última quarta-feira:

“Começou tem uns 15 dias. Com um cheiro fraquinho, mas nesta quarta, veio o cheiro forte. Dá uma dor de cabeça, tontura, falta de ar e vontade de vomitar”, afirma a aposentada.

IMG00208

Darci acusa que o problema já vinha há 15 dias, mas na quarta, se agravou.

Os sintomas relatados por Darci prejudicaram outros moradores. O estudante Fábio Gotschalk precisou socorrer um parente após o cheiro forte: “Minha avó de 98 anos começou a se sentir mal com o cheiro. Fechamos as janelas, mas não adiantou. Tivemos que levá-la para o hospital”, garante.

O mesmo mal estar prejudicou diversos funcionários da empresa Contax nos últimos três dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma substância química, chamada CM30, estaria por trás das crises:

IMG00210

Segundo o Corpo de Bombeiros, o problema foi provocado por uma substância chamada CM30.

“Essa substância provoca mal estar mesmo. Ela é liberada durante a aplicação do piche que serve de base para implantação da camada asfáltica. Com esse cheiro, o vento trouxe até aqui e o sistema de refrigeração do prédio pegou e colocou lá dentro, potencializando o mal estar”, garante João Rodrigues, subtenente envolvido na evacuação do prédio.

IMG00205

Quatro ambulâncias realizaram o atendimento às vítimas.

A Contax suspendeu as atividades até o cheiro sair do sistema de ventilação. A empresa não soube informar se vai acionar a construtora responsável pela aplicação do asfalto no estacionamento da Arena Fonte Nova pelos prejuízos provocados.

O post Moradores denunciam cheiro forte que intoxicou funcionários de empresa em Nazaré apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here