Prefeitura dobra oferta de gratificação para evitar greve de médicos do SAMU

0

Nesta segunda-feira (13) aconteceu a quarta rodada de negociação entre a Secretaria Municipal da Saúde e os médicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 SAMU 192

Categoria pode parar nesta terça-feira (14)

O secretário de saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, dobrou a proposta de pagamento da gratificação para os estatutários, incluindo os que possuem vínculo REDA (Regime especial de Direito Adquirido).

Segundo a prefeitura, uma outra reivindicação da categoria, de melhores condições de trabalho, já estaria sendo atendida com a reforma da Central de Regulação do SAMU e das bases descentralizadas, que passarão por adequações físicas.

Os médicos propuseram ao governo a implantação da isonomia salarial entre todos os vínculos médicos (estatutários, CLT, Pessoa Jurídica, REDA e TAC), com os estatutários tendo sua atual gratificação de 50% majorada para 200% sobre o vencimento básico.

samu_bahia_greve42415

Categoria está insatisfeita com condições de trabalho.

A categoria reivindica também soluções para as precárias condições de trabalho, os salários defasados e a insuficiência do número de profissionais no atendimento à população.

Caso as propostas feitas pela prefeitura não sejam aceitas pelos médicos do SAMU, a categoria pretende paralisar as atividades nesta terça-feira (14).

O post Prefeitura dobra oferta de gratificação para evitar greve de médicos do SAMU apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here