Prefeitura oferece mais 1.500 vagas para cursos do Pronatec em Salvador

0

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), abre inscrições na próxima segunda-feira (13) para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo são disponibilizados 1.510 vagas em 22 cursos no Instituto Federal da Bahia (Ifba). 

Quem tiver interesse deve se apressar, as pré-matrículas e matriculas devem ser feitas de 13 a 17 de maio, das 8h às 17h, no Ifba, Campus Barbalho. O início das aulas está previsto para junho.

Serão 18 turmas por período, com tempo de duração de acordo com a carga horária do curso, nos turnos matutino, vespertino e noturno. As aulas acontecerão no Centro Comunitário da Igreja Batista, na Avenida Garibaldi.

Para participar é preciso ser beneficiário do Bolsa Família ou ser dependente, ter a escolaridade exigida para cada curso (ensino médio incompleto ou completo e fundamental completo), 16 anos de idade, no mínimo, (para alguns cursos é exigido ter idade superior a 18 anos), e possuir o Número de Inscrição Social (NIS).

Para se inscrever no programa é necessário levar cópia do documento de identidade, CPF, NIS, comprovante de residência e de escolaridade. Os pré-requisitos foram definidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e pelo Ministério da Educação (MEC).


O post Prefeitura oferece mais 1.500 vagas para cursos do Pronatec em Salvador apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here