Preso acusado de aplicar golpes em locadoras na Bahia

0

Quatro carros encontrados, todos roubados. Um deles sem motor. Foi o balanço inicial da caçada da polícia a um homem acusado de aplicar golpes em locadoras de veículos em Salvador e no interior do estado. Lucas Leite Franco, de 26 anos, foi detido em uma pousada na cidade de Ipiaú, a 360 km de Salvador.

lucas

Lucas foi preso em uma pousada em Ipiaú.
Foto: ocorrenciapolicialbahia.blogspot.com.br

A prisão dele foi possível porque os policiais militares investigaram a possibilidade de haver na cidade uma quadrilha especializada em cometer crimes de roubo de veículos e falsificação de documentos.

Após algumas diligências, os policiais chegaram a Agner Ramos de Jesus, de 22 anos, morador de Ipiaú e que estava hospedado em uma pousada da cidade. Com ele os policiais apreenderam dois veículos roubados, sendo um Fiat Uno branco, placa OCX-6498, de Pedro Canário-ES e um Fiat Palio vermelho, placa NZY-7971, de Porto Seguro.

agner

A polícia só descobriu Lucas após prender em flagrante Agner Ramos de Jesus, de 22 anos.
Foto: ocorrenciapolicialbahia.blogspot.com.br

Há informações preliminares que o Fiat Palio teria sido levado de uma locadora de veículos de Porto Seguro, seguindo o mesmo roteiro do golpe aplicado em lojas do ramo na capital baiana, revelados em primeira mão, com exclusividade, pelo Varela Notícias.

PLIO_V~1

Palio teria sido levado de Porto Seguro.
Foto: ocorrenciapolicialbahia.blogspot.com.br

Após a prisão de Agner, os policiais conseguiram levantar novos dados sobre os possíveis envolvidos na quadrilha. Foi através de depoimento do acusado que os agentes chegaram até Lucas.

O acusado, que aparece nesta carteira de habilitação com o nome de “Adriano” estava em outra pousada na cidade e foi preso em flagrante. Lucas já havia sido identificado pela polícia de Itabuna, após a divulgação da foto na reportagem do Varela Notícias.

adriano

Após a publicação da reportagem, internautas apresentaram várias informações que ajudaram a identificar Lucas.

Até um vídeo, publicado no Youtube, foi feito com base na reportagem.

Após novos interrogatórios, Lucas e Agner revelaram o paradeiro do Hyundai IX35 levado pela quadrilha em janeiro deste ano da locadora Light Car, localizada no Rio Vermelho, em Salvador. O veículo estava em uma oficina de Jaquié, a 58 km de Ipiaú, sem partes do motor.

ix351

Hyundai levado de Salvador foi encontrado sem peças do motor.
Foto: ocorrenciapolicialbahia.blogspot.com.br

Segundo os dois envolvidos, os carros obtidos na locação com documentos falsos eram levados para o interior, onde eram vendidos por preços muito abaixo do valor de mercado. O IX35 roubado de Salvador foi comercializado em Jequié por R$ 4 mil.

Com a prisão da dupla, os policiais chegaram a outro veículo roubado pela quadrilha. Um Celta branco, placa NTT-7226, de Porto Seguro, foi apreendido com um comerciante da cidade.

celta branco frente

Celta estava com uma comerciante, também detido pelos policiais
Foto: ocorrenciapolicialbahia.blogspot.com.br

A polícia acredita que a quadrilha seja numerosa e conte com a participação de uma mulher que reside fora da Bahia, e também aplicaria o golpe. Existe também a suspeita de um policial envolvido no esquema.

As investigações pretendem apurar quantos carros, no total, foram roubados e posteriormente negociados pela quadrilha. Quem da Polícia e do DETRAN deu apoio para os criminosos conseguirem documentos como carteiras de habilitação falsificadas, a exemplo da que foi mostrada em todas as reportagens do Varela Notícias.

Foto-Juarez-Matias

Dono da empresa que teve o IX35 roubado providencia o retorno do veículo.
Foto: Juarez Matias / Varela Notícias

Uma das vítimas, uma empresária dona de uma locadora de Porto Seguro já foi contatada e se dirigiu a Ipiaú para recuperar o veículo. Apolo Mota, da Light Car, empresa dona do IX35, também foi informado do paradeiro do carro.

Lucas e Agner foram encaminhados à delegacia de Jequié, já que  a carceragem de Ipiaú está interditada pela justiça. Com a prisão dos dois envolvidos, a polícia espera agora descobrir outros crimes da quadrilha e chegar aos outros integrantes.

Com informações do blog: ocorrenciapolicialbahia.blogspot.com.br

O post Preso acusado de aplicar golpes em locadoras na Bahia apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here