Projeto para tirar crianças das sinaleiras tem primeira etapa concluída

0

 

Prefeito ACM Neto_projeto Sinaleira_foto Valter Pontes

 

Hoje foi um dia especial para 89 adolescentes que viviam em situação de risco social pelas ruas de salvador. Nesta quarta-feira (15), eles receberam das mãos do prefeito ACM Neto os certificados dos cursos de formação profissional oferecidos pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O Projeto Sinaleiras foi idealizado com o objetivo de erradicar a exploração do trabalho infantil nas vias públicas de Salvador, oferecendo a jovens com faixa etária de 14 a 18 anos formação profissional e serviços de saúde, assistência social e educação, visando a inclusão social e produtiva dos beneficiários e famílias.

“Temos de acreditar em nossos sonhos, temos de acreditar que nós podemos transformar a nossa realidade”, afirmou o prefeito. ACM Neto também ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Ministério Público e acrescentou que o excelente relacionamento entre as duas entidades tem sido fundamental para dotar Salvador de mais infraestrutura para seus moradores e turistas.

A parceria realizada entre a Prefeitura de Salvador, através das Secretarias de Promoção Social, Saúde e Educação com o Ministério Público Estadual,  Ministério do Trabalho e Ministério do Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a Fundação José Silveira e o Senai proporcionou aos adolescentes, no período de janeiro/2012 a abril/2013, cursos de manutenção de microcomputadores, costura industrial, auxiliar de padeiro e confeiteiro e construção civil.

Os secretários João Carlos Bacelar (Educação) e Maurício Trindade (Promoção Social e Combate à Pobreza) também participaram da solenidade. Durante o evento também foi lançada mais uma etapa do Projeto Sinaleiras, com a expectativa de beneficiar 120 jovens de famílias carentes da capital baiana.

 

 

 

O post Projeto para tirar crianças das sinaleiras tem primeira etapa concluída apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here