Qualidade de vida nos quilombos é tema de Audiência Pública em Alagoinhas

0

quilombolas

 

A qualidade de vida nos quilombos de Alagoinhas foi tema de discussão em Audiência Pública nesta quarta-feira (15). O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a participação da sociedade civil organizada, além de vereadores e autoridades políticas. Na ocasião, o prefeito Paulo Cezar, cumprindo compromissos em Brasília, foi representado pelo secretário de Relações Institucionais Gustavo Carmo.

Facilitar o intercâmbio entre os quilombos e os governos federal, estadual e municipal, esse foi um dos objetivos da Audiência que também serviu para identificar as comunidades quilombolas do município, mediar a construção de uma agenda política e uma pauta de reivindicações.

Fundador e presidente por duas vezes da Fundação Cultural Palmares, Carlos Moura, especialista na cultura afro-brasileira e mediador da audiência, ressaltoua importância  de uma reflexão a respeito da situação dos quilombos. “A ocasião é oportuna para encontrar pontos comuns dos quais possam sair propostas a serem encaminhadas às autoridades do município, do estado, da União, visando a qualidade de vida e, principalmente, para que seja garantida a propriedade das terras a essas comunidades, conforme determina o Artigo 68, do Ato das Disposições Transitórias da Constituição Federal”, comentou.

O post Qualidade de vida nos quilombos é tema de Audiência Pública em Alagoinhas apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here