Salvador dobra média mundial de mortes por atropelamento

0

O atropelamento foi o tipo de acidente que mais resultou em mortes no trânsito em Salvador.  De acordo com dados da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), no ano passado,  a capital baiana registrou 249 vítimas fatais em acidentes de trânsito. Destes, aproximadamente 47% (117) foram atropelamentos, o tipo mais comum de acidentes com mortes na capital baiana em 2012. Em seguida, estão as colisões, que resultaram em 68 mortes (cerca de 27%).

No que se refere a 2011, foram 233 mortes no trânsito, sendo 118 vítimas de atropelamento (aproximadamente 51%). O número de pedestres que foram vítimas fatais em 2012 é quase o mesmo número de mortes em atropelamentos (116). Nos primeiros meses deste ano, cinco das 18 mortes no trânsito (cerca de 28%) foram de pedestres.

Os dados que são alarmantes, chamam atenção em relação ao que acontece no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), anualmente, cerca de 1,24 milhão de mortes acontecem no trânsito em todo o mundo. Deste total de mortes, “apenas” 22% (mais de 27 mil) são de pedestres.

 

 

 

 

 

O post Salvador dobra média mundial de mortes por atropelamento apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here