Saúde do município de Alagoinhas será tema de Audiência Pública nesta quarta-feira (22)

0

saude alagoinhas

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas (SESAU) vai apresentar nesta quarta-feira (22), em Audiência Pública, “A Situação da Saúde no Município”. O evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, às 14h30 e contará  com a presença do secretário da pasta Reginaldo Paiva, representantes do Hospital Regional Dantas Bião, profissionais da área, sociedade civil organizada e autoridades políticas.

A audiência tem como proposta discutir a falta de profissionais de neurologia no Hospital Regional Dantas Bião que atende hoje mais de 20 municípios da região. Tema que já foi exaustivamente apresentado pelo prefeito Paulo Cezar ao secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla.

prefeito ala

Em uma das ocasiões, foi solicitada uma equipe de neurocirurgiões para atuação no Dantas Bião; implantação do sistema SUS na Clínica Imagem, para a realização de exame de ressonância magnética; além da solicitação para aprovação do pedido de criação de terceiro turno para a realização de hemodiálise na Clínica Hemovida, e mudança do porte 1 para o 2, e a construção de Unidades de Pronto Atendimento – UPAs 24 horas, estas duas últimas já atendidas.

Para o diretor médico do Hospital Dantas Bião, Moisés Barreto existe uma grande necessidade da especialidade. “A demanda de atendimentos de pacientes com traumas é grande. Quando o hospital não tem capacidade de prestar assistência, o procedimento é feito através de regulação”, ressaltou ele, acrescentando que “O atendimento especializado em neurocirurgia iria contribuir, significativamente, para a resolução de muitos casos de emergência médica”.

 

O post Saúde do município de Alagoinhas será tema de Audiência Pública nesta quarta-feira (22) apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here