Aprenda a fazer o prato preferido de Max

0

Max (Marcello Novaes) descobriu a verdadeira identidade de Nina (Débora Falabella) e começou a chantageá-la. Além de oferecer quinhentos mil reais ao malandro, a cozinheira começa a tratar bem o cara para que ele desista de entregá-la.

Para agradar Max, Nina coloca os seus dotes culinários em prática e faz o prato preferido dele para o jantar: Cordeiro com molho de hortelã e batatinhas no alecrim. Anote a receita e faça você também:Ingredientes
1 pernil de cordeiro de aproximadamente 2 kg
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 kg de batatas-bolinha
1 colher de sopa de sal grosso
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina para untar
2 colheres de sopa de alecrim debulhadoMarinado
1 garrafa de 750 ml de vinho tinto seco
2 cebolas médias picadas
6 dentes de alho amassados
2 folhas de louro
1 colher de sopa de alecrim fresco debulhado
1 colher de sopa de tomilho fresco debulhado
1 colher de sopa de sálvia fresca picada
2 colheres de sopa de hortelã fresco picado
2 colheres de sopa de manjerona fresca picada
1 colher de sopa de pimenta do reino
Sal a gosto

Modo de preparo
Limpe e tempere o pernil de cordeiro com sal. Em um recipiente, misture os ingredientes da marinada e despeje sobre o pernil. Deixe-o em repouso por, no mínimo, 12 horas, virando-o na metade do tempo. Após marinar, forre uma assadeira com papel alumínio, coloque o pernil com a marinada e lambuze-o com a manteiga ou margarina e cubra com o papel alumínio. Leve para assar no forno preaquecido (300 ºC) por 40 minutos. Regue o pernil com o líquido da assadeira de vez em quando e vire-o na metade do tempo e acrescente e pincele com mais manteiga por cima.

Lave as batatas, salpique o sal grosso e uma colher de sopa de alecrim debulhado e leve ao forno em outro tabuleiro, untado com manteiga e coberto com o papel alumínio por 20 minutos. Após este tempo, retire do forno, tire a casca fininha da batata e coloque novamente no forno para dourar por uns dez minutos na mesma assadeira para que cozinhem no caldo formado na assadeira. Em uma panela, misture a marinada com a hortelã e deixe apurar. Coe a mistura e deixe engrossar, com duas colheres de maisena. Ao servir, acrescente mais hortelã ao molho. 

Agradecimento: Ecio Cordeiro de Mello

www.clearpores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here