O Outro Lado do Paraíso: resumo de 5 a 10 de março

0

Nos capítulos desta semana de O Outro Lado do Paraíso, Nádia vai flagrar Gustavo na cama do bordel com Leandra. A filha de Elizabeth (Gloria Pires) saberá o dia que o juiz visita o prostíbulo e chamará Nádia (Eliane Giardini) para ir até a casa de Mercedes (Fernanda Montenegro), mas inventará que precisa passar no bordel para pegar a mãe. Confira resumo dos capítulos da próxima semana abaixo.

Segundo informações do Observatório da Televisão, a dona do salão de beleza ficará curiosa e pedirá para explorar o local. “Este é o quarto da Leandra (Mayana Neiva). Dona do estabelecimento”, explicará a morena. “Não vou incomodar?”, questionará a megera. “Tenho certeza que vai adorar. Entre”, indicará a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo).

A notícia continua após esta Publicidade

Ao abrir a porta, Nádia verá o marido sem camisa deitado na cama com Leandra, que estará seminua. “Você? Ah, safado!”, gritará a vilã, que começará a bater no esposo. “Bebê, Bebê, eu posso explicar”, falará o juiz, desesperado.

“Eu te mato, eu te mato. Safado, não tem explicação nenhuma. Sei perfeitamente o que está fazendo aqui. Você disse que ia dar um parecer judicial em outra cidade. É esse seu parecer judicial? Eu acabo com você agora mesmo! Eu arranco suas orelhas”, insistirá a mãe de Bruno (Caio Paduan).

Depois, ela vai atacar a prostituta. “Vagabunda! Você seduziu meu marido”, dirá Nádia. “Seduzi é nunca. Ele é sócio aqui do bordel, e é sócio desde sempre. Veio pegar a féria. E eu sou o extra”, debochará Leandra.“Bebê, a verdade é que sempre aproveitamos muito bem o dinheiro daqui”, avaliará o juiz. “Você não fala nada ou cumpro o que disse. Arranco suas orelhas”, responderá a megera, dando tapas no marido. Leandra tentará separá-los, mas será agredida pela inimiga e revidará. “Parem, parem com essa violência. Parem”, pedirá Gustavo.

Outro acontecimento marcante da semana é que Renato pedirá Clara em casamento. Neste mês, Clara vai descobrir que o par romântico, na verdade, esteve por trás das grandes tragédias da sua vida, incluindo a morte de seu pai. A revelação vai acontecer no dia do casamento de Clara e Renato. Antes da cerimônia, a noiva abre uma gaveta para pegar o rosário que Elizabeth fez e encontra uma antiga pasta do pai, que ela nunca tinha mexido antes. Ao abrir, Clara encontra uma foto de Renato com seu pai, além de notas fiscais de explosivos.

Ainda assim, ela resolverá ir ao casamento. Na hora do esperado ‘sim’, a noiva surpreende e diz ‘não’ e completa: ‘você quis me matar’. Em casa, Renato pergunta porque ela mudou de ideia. “Eu quero saber os motivos. Fui humilhado, em frente a toda cidade. Por que fez isso, Clara, se eu sempre te dei todo meu amor? Por quê?”, indaga o médico.

Clara, então, surpreende e pede que Patrick traga a pasta com os documentos do pai, e diz que ele tentou matá-la. Renato se faz de desentendido e diz que quer saber como ela concluiu isso.

A noiva diz que sempre acreditou que ele não tinha interesse nas esmeraldas, até ver a foto dele com o pai. “Achei essa foto aqui, na pasta. Você com meu pai”, diz, o que comprova que Renato já sabia da existências das esmeraldas antes de conhecê-la. “Ele já conhecia o pai e tem mais aqui essas notas, recibos…mostre, Patrick”, pede Clara, revelando notas fiscais em nome de Renato. “Era você quem comprava os explosivos que mataram meu pai. Meu pai estava certo que no terreno tinha uma mina de esmeraldas”, mostra a milionária.

Apesar de tentar se defender, ele acaba confessando que conhecia o pai de Clara. “Tá bem. Eu sabia. Teu pai, Jonas, era caminhoneiro. Me contou que na terra onde vivia tinha esmeraldas. A gente fez uma combinação…Eu ajudava com os explosivos. Se ele encontrasse um bom veio, a gente dividia. Que crime tem nisso?”, minimiza. “Por que nunca disse que conheceu meu pai?”, retruca Clara.

Renato ainda tenta disfarçar e diz  que se apaixonou por Clara. “Eu não quis chegar falando das esmeraldas. E logo que cheguei, descobri outras duas pedras preciosas. Teus olhos. Eu gostei de você, à primeira vista”, diz o médico.

Ele continua tentando enganar a milionária. “Reconheço, a primeira mentira puxa outras. Depois de um tempo, eu não podia voltar atrás, contar que tinha conhecido teu pai. Mesmo porque eu sabia do amor que cê tinha por ele. De como sofria por ele ter morrido com explosivos. Eu ajudei a comprar os explosivos sim. Ele acertava as contas cada vez que a gente se encontrava. Quando a Sophia descobriu as esmeraldas, quis me certificar. Eram realmente esmeraldas. Em tudo isso, que eu fiz de errado? Acredita em mim, Clara, eu te amo”, diz.

Hospício
Mas chega um momento que Renato não tem mais para onde fugir e Clara o coloca completamente contra parede, ao afirmar que Lívia chegou a alertá-la das reais intenções de Renato, quando disse que ele queria ter a guarda de Tomaz (o caminho mais rápido para ter as esmeraldas).

“Você insistia que a minha última vingança seria tomar as minas de esmeraldas da Sophia. A Lívia esteve aqui antes. Ela me alertou, mas eu só juntei as peças quando vi as notas fiscais dos explosivos. Ela me disse que você queria a guarda do Tomaz. Que casou com ela para conseguir a guarda e ter o controle das esmeraldas. Tomaz fazia parte do seu plano. Por isso quis me matar. Quando vi a foto de você com meu pai, as notas dos explosivos, o Patrick conseguiu o telefone do hospício e ligou para lá. Apresentou-se como advogado e fez uma pergunta simples. Eu não sei como não fiz essa pergunta antes”, diz.

Clara diz então que todos os médicos que trabalham no hospício onde ela ficou internada são informados que os pacientes quando morrem tem os caixões jogados ao mar. Para quem não acompanhou a primeira parte da novela, Renato chegou a trabalhar no hospício e prometeu ajuda a Clara, mas, na verdade, quis matá-la.

Crimes
Renato fica tenso e Clara dispara: “Você estava casado com a Lívia e sabia que mais cedo ou mais tarde, os dois, juntos, iriam conseguir a guarda do Tomaz. Mesmo que não conseguisse, a Lívia é herdeira das esmeraldas, o Gael nunca foi bom em negócios. Um dia as esmeraldas viriam para você. Mas então…você descobriu que eu estava viva. Você sabia que um dia, eu poderia voltar. Eu, a verdadeira mãe do menino. Eu poderia tomar as minas de esmeraldas. E você resolveu impedir que isso acontecesse”.

Sem saída, o médico confessa que teve a intenção de matá-la e revela que teve a ajuda de Sophia para conseguir concretizar o plano. Nessa hora, aparece um flashback com uma conversa entre o médico e a ex-sogra. Na conversa, Sophia diz que Clara nunca vai sair do hospício, mas Renato pergunta da possibilidade de ela receber alta ou que Gael descubra que Clara está internada lá.

“Sophia, eu só preciso que controle a Lívia, e me ajude a conseguir emprego naquele hospício”. “Tenho muitos contatos. Conseguir o emprego será fácil. Promete se livrar da Clara?”, pergunta Sophia.

De volta ao tempo atual, Renato começa a se revelar e confessa que também foi responsável pela morte de Beatriz (Natália Timberg).  “Tão velha, não é? Foi só dar os remédios errados”, ironiza. Nessa hora, Patrick se revolta e parte para cima dele.

Gael aparta a briga e diz que Renato pode ser preso pela morte da idosa. Mas o médico afirma que nunca será descoberto. Com que provas? Ela tomou remédios legais, e a essa altura o corpo tá no fundo do mar. Nunca vão achar nada contra mim e você, grande advogado, sabe disso”, diz.

Desmascarado, Renato confessa todos os seus planos:

“O resto vocês já sabem. Eu botei a Clara no caixão. Só nunca imaginei que ela ia se livrar. Mas quando você voltou, Clara, e ainda mais rica, eu sabia que seria questão de tempo pra você tomar a guarda do menino. Me aproximei. Ajudei nas vinganças…pra você ter confiança em mim. E se não fosse essa maldita pasta, que eu nem imaginava que existia, agora a gente ia tar casado”, revela.

Para encerrar a conversa, Clara faz a pergunta crucial: “Você ia conseguir tudo. Diga. Depois de casado comigo, com a guarda do meu filho…e o controle das minas das esmeraldas, que você ia fazer? Qual era o seu plano?”. E o médico responde: “Te matar”. Depois de tudo isso, Clara manda Renato sair de sua casa, mas ainda é ameaçada. “Nossa história não terminou. Aguarde por mim”, afirma o agora ex-noivo.

Apesar de toda revelação, Clara diz que já se sente vingada dele. “Eu é que tenho uma coisa para dizer, Renato. Não vou tentar mais nada contra você. Estou vingada. Viveu a vida toda para ser dono das esmeraldas. Mas nunca vai conseguir. Vou ter meu filho de volta e as esmeraldas serão minhas. Essa é minha vingança”, garante. Muitas emoções, heim?

O Outro Lado do Paraíso: resumo de 5 a 10 de março

  • Segunda-feira (5 março)

Bruno ordena que uma viatura policial siga o paradeiro de Lívia e Mariano. Nicolau, Bruno e Estevão resgatam Tomaz. Sophia decide não registrar queixa contra Lívia e Mariano, e Bruno se irrita. Sophia ameaça denunciar Mariano por roubo caso ele não lhe entregue a esmeralda gigante. Clara desconfia do silêncio de Mercedes ao falar sobre Renato. Josafá confessa a Clara que está sofrendo com um segredo que precisa contar a Mercedes. Diego e Melissa assinam o divórcio. Henrique questiona Elizabeth sobre o relacionamento dos dois. Elizabeth pede para ter uma conversa com Henrique e Jô. Jô dá o dinheiro para que Renan afaste Elizabeth de seu caminho. Desirée se declara para Juvenal. Amaro aceita intermediar a venda ilegal da esmeralda gigante para Sophia. Clara pede conselhos sobre Renato para Elizabeth. Patrick conversa com Adriana sobre Elizabeth. Elizabeth chega à casa de Henrique.

  • Terça-feira (6 de março)

Elizabeth acusa Jô de ser a culpada por sua tragédia e afirma a Henrique que irá se divorciar dele. Henrique termina o relacionamento com Jô. Patrick afirma a Adriana que ama outra mulher. Adriana garante a Henrique que, caso reate com Elizabeth, ela sairá de casa. Josafá confronta Cleo e Mercedes revela que já sabia que a neta trabalhava no bordel. Cleo decide se mudar para o bordel. Renato pressiona Clara por uma resposta sobre o relacionamento dos dois. Bruno se divorcia de Tônia e procura Raquel, que reafirma seu compromisso com Radu. Mercedes aceita receber Nádia em sua casa. Suzy questiona Samuel sobre seus sentimentos por ela. Renan não devolve o dinheiro de Jô, que o denuncia para Clara. Clara e Patrick decidem investigar a situação de Renan. Renato convoca Henrique para uma conversa sobre a saúde de Adriana. Clara convence Nádia a se consultar com Mercedes em Pedra Santa.

  • Quarta-feira (7 de março)

Henrique descobre que Adriana precisará de uma cirurgia. Adriana se desespera com a possibilidade de estar doente. Mariano alerta Zé Victor para um possível deslizamento de terra, mas o novo chefe do garimpo não dá atenção. Tônia pede ajuda a Renato para montar um consultório em Pedra Santa. Zé Victor afirma a Tônia que deseja apenas ficar com seu filho. Juvenal conta para Estela que não irá mais se casar. Estela anuncia o início de suas aulas de alfabetização. Suzy passa mal e Samuel convoca Helder para ir a sua casa. Gustavo teme a aproximação de Nádia com Clara.

  • Quinta-feira (8 de março)

Helder anuncia que Suzy precisará de repouso absoluto durante sua gravidez. Gael questiona Lívia sobre Sophia, e a irmã o aconselha a procurar ajuda psicológica. Os garimpeiros e as profissionais do bordel chegam para as aulas de Estela. Juvenal não gosta de encontrar Desirée. Amaro se aproxima de Melissa. Henrique avisa a Elizabeth sobre o procedimento cirúrgico de Adriana, e Clara apoia a mãe. Elizabeth se embriaga. Clara leva Nádia até Mercedes. No bordel, Elizabeth e Patrick aguardam a chegada do sócio misterioso. Mercedes afirma a Nádia que uma pessoa transformará seu coração. Guiada por Clara, Nádia flagra Gustavo com Leandra no bordel.

  • Sexta-feira (9 de março)

Nádia faz um escândalo, confronta Gustavo e avisa que ele será expulso de casa. Patrick afirma a Gustavo que será indiciado e poderá perder o cargo. Caetana garante a Leandra que Gustavo extorquia o bordel. Leandra aconselha Karina a revelar a Nádia que está grávida de Diego. Nádia agradece a Clara por ter desmascarado Gustavo. Elizabeth se embriaga para acompanhar o procedimento cirúrgico de Adriana. Nádia jura vingança contra Gustavo. Bruno se desespera com a situação de sua família. Renan apoia Adriana, que teme o resultado da biópsia. Cido presenteia Adinéia. Cido e Adinéia se irritam com a atenção exclusiva de Samuel a Suzy. Gael tem um novo episódio de violência e afirma a Aura que deseja mudar. Nádia beija Odair e avisa que agora ele será mais que seu funcionário. Gustavo implora a Clara que não o denuncie.

  • Sábado (10 de março)

Clara afirma que denunciará Gustavo e Renato a apoia frente ao Juiz. Nádia decide ter um relacionamento com Odair. Bruno desabafa com Raquel. Elizabeth vela Adriana após o procedimento cirúrgico. Mercedes afirma a Josafá que Cleo deixará o bordel no seu tempo. Gael pede ajuda a Mercedes e acaba descobrindo que apanhava de Sophia na infância. Clara denuncia Gustavo, que acredita que poderá sair ileso do julgamento. Nicácio, Ivanilda e Marcel desconfiam do comportamento de Nádia e Odair. Gael confronta Sophia. Lívia sugere que Gael prove a Clara que está do seu lado, denunciando Sophia para a polícia. Leandra diz que Karina não pode mais permanecer no bordel, e Caetana dá à menina o endereço de Diego. Nádia anuncia que Diego terá de se casar com Karina. Renato pede Clara em casamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here