600 mil assegurados irão recebe a 1ª parcela do 13º salário em agosto

0

No Pará, 600 mil assegurados irão receber o adiantamento do 13º salário agora em agosto. Especialistas alertam que em período de crise financeira a cautela e o planejamento são as melhores formas de conseguir quitar as dívidas, pagar as contas e ainda sobrar uma grana para o lazer.

O pagamento do abono anual para aposentados e pensionistas deve injetar na economia brasileira mais de R$ 18 bilhões. Segundo o Dieese, no Pará serão 600 mil beneficiados que passarão a receber a primeira parcela do 13º salário a partir do dia 25 de agosto, para que recebe um salário mínimo. Os beneficiados que recebem mais de um salário mínimo terão acesso à parcela a partir do dia 1º de setembro. O prazo do pagamento da parcelo encerra do dia 8 de setembro.

De acordo com os dados da Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio-PA), no estado, 61,6% das pessoas estão com dívidas, 40,8% estão com contas em atraso e 12,7% da população não tem condições de pagar suas contas. Para a educadora financeira Ana Ferrari, a parcela do 13º terceiro pode ser uma saída para, pelo menos, atenuar as dívidas.

“Fazendo um planejamento antes, verifique se de fato esse valor que está sendo gastos com as dívidas se dá para ser feito o mês inteiro ou o ano todo. Não quite todo o valor, faço uma negociação com os credores, faça um levantamento de tudo que tem de dívida e opte pelos (pagamento) de onde tem os maiores juros”, orientou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here