Ação conjunta prende quadrilha no município de Central

0

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar deflagrada, nesta quinta-feira (23), na cidade de Central, distante 509 quilômetros de Salvador, resultou na prisão de uma mulher e quatro homens, envolvidos em diferentes crimes. Batizada de “Central Segura”, a operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, em vários locais daquela cidade.

Foram presos Jocian Ferreira Mota, Martins Diniz de Almeida, Wesley Silva Ribeiro e Edilene Laurindo da Silva. Procurado por um homicídio cometido em Pernambuco, Nailson Silva Santos teve o mandado de prisão preventiva cumprido, durante a operação.

Com o grupo, os policiais encontraram cinco espingardas, dois revólveres calibres 38, dois simulacros de arma de fogo, munições, facas, 400 gramas de maconha, 17 ampolas de Lidocaína e pó branco para mistura em drogas, chumbo, espoletas, pólvora e 13 gaiolas com pássaros silvestres. Um automóvel Meriva, uma motocicleta, 16 celulares e R$ 570 em espécie, também foram apreendidos. Parte das drogas estavam escondidas em brinquedos.

A notícia continua após esta Publicidade

Ednaldo Ferreira de Souza, que tinha mandado de prisão preventiva em aberto por violência doméstica, não foi localizado em sua residência e continua sendo procurado. O traficante Gardel Almeida Santos, cujo endereço era alvo do cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, atirou contra os policiais, sendo ferido na reação. Socorrido para o Hospital Municipal de Central, ele não resistiu e morreu.

Participaram da ação 80 policiais da Delegacia Territorial (DT/Central), 14ª Companhia Independente de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), CIPE/Semiárido, CIPT/Chapada e do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Edilene, Martins, Jocian e Wesley foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Encaminhada para carceragem da DT/Lapão, a mulher vai responder ainda por tráfico de animais silvestres. Já os três homens permanecerão custodiados na DT/Central. Nailson será recambiado, nos próximos dias, para Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here