Acidente entre ônibus deixa feridos e congestiona fluxo na orla de Salvador

0

Um acidente de trânsito envolvendo dois ônibus deixou passageiros feridos na manhã desta terça-feira (3) e congestionou o trânsito no trecho do bairro de Piatã, na Avenida Octávio Mangbeira, orla da capital baiana. Segundo informações da Transalvador, um coletivo colidiu na traseira do outro. Até por volta das 8h20, a ocorrência afetava bastante o fluxo de veículos no sentido Itapuã, que ficou travado. As primeiras informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) são de que ao menos 21 pessoas ficaram feridas.

Ainda de acordo com o órgão de trânsito, ao menos cinco unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local.

Equipes médicas atenderam os passageiros feridos ainda dentro dos veículos. Os dois ônibus faziam as linhas Praia do Flamengo / Lapa e Mata Escura / Itapuã.

Até por volta das 8h30, as causas do acidente ainda não haviam sido confirmadas. A Transalvador informou que os ônibus vão passar por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o laudo deve sair em até 30 dias.

Segundo informações da SMS, os feridos estavam sendo encaminhados para três locais: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Hélio Machado, em Itapuã, o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital Geral Ernerto Simões.

Brotas
Um poste inclinado causa congestionamento, nesta manhã, na Rua Boa Vista de Brotas. Segundo informações da Transalvador, a fiação está baixa, o que impede a passagem de ônibus pelo local. O órgão de trânsito não soube informar o que motivou a inclinação do poste.

Por volta das 7h20, a situação deixava o trânsito lento no local. Uma viatura da Transalvador acompanhava a situação até a chegada de uma equipe da Coelba, que foi acionada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here