Acordo com a Prodeb integra Bahiafarma à rede de TI do Governo do Estado

0

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) assinaram, na manhã desta segunda-feira (23), o acordo de cooperação técnica que insere o laboratório público baiano na rede de TI da administração estadual.

Pelo contrato, a Bahiafarma passa a integrar a base de dados do governo, permitindo à empresa ter acesso direto a diversas ferramentas administrativas que não estavam disponíveis remotamente, como os sistemas integrados de pregões eletrônicos e de administração financeira e de planejamento, além de aplicações colaborativas. Com o acordo, o laboratório público também passa a manter suas informações no moderno e seguro ‘Data Center’, da Prodeb.

De acordo com o diretor-presidente da Prodeb, Samuel Araújo, a inclusão da Bahiafarma na rede de dados do governo é mais um passo no processo de integração total do sistema estadual de TI. Ele ressalta que a rede passa por melhorias contínuas, sempre com foco nas demandas crescentes por volume de dados e segurança. “Estamos nos preparando para os próximos dez, vinte anos”, afirma.

“Na indústria farmacêutica, trabalhamos com prazos longos, com horizontes de muitos anos. Por isso estávamos buscando uma solução (de TI) definitiva, capaz de acompanhar o crescimento da Bahiafarma ao longo do tempo”, explica o diretor-presidente do laboratório baiano, Ronaldo Dias. “Pelo que nos foi mostrado, acreditamos ter encontrado na Prodeb a solução ideal, com o bônus de estarmos diretamente inseridos na rede da administração estadual.”

Participaram da assinatura do contrato, além dos diretores-presidentes das empresas, o diretor administrativo-financeiro da Bahiafarma, Paulo Costa, o gerente de TI do laboratório público, Marcelo Fukushima, e o diretor de Atendimento da Prodeb, Diógenes Bento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here