Agências do banco do Brasil e Itaú foram autuadas por descumprimento de tempo

0

Em atendimento às denúncias registradas pelos consumidores, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BAHIA), autuou duas agências bancárias, sendo o Banco Itaú localizado na Avenida Estados Unidos no bairro do Comércio e a do Banco do Brasil, localizada na Avenida Tancredo neves, Shopping Iguatemi.

As autuações ocorreram devido ao descumprimento, por parte dos fornecedores do tempo máximo de atendimento nos caixas, consequentemente ferindo a Lei Municipal nº 5.978/01 (Lei dos 15 minutos) e os direitos dos consumidores.

De acordo com o Diretor de Fiscalização, Iratan Vilas Boas, a longa espera nas filas dos bancos trazem desconforto e prejuízo aos consumidores. “O combate desse abuso será intensificado para garantir uma boa prestação dos serviços,” destaca Vilas Boas.

O consumidor que se sentir lesado numa relação de consumo poderá encaminhar sua denúncia para o e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br , ou ainda através do APP PROCON MOBILE, disponíveis nas plataformas IOS e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here