Agricultores tiram dúvidas sobre editais do Bahia Produtiva em videoconferência

0
Agricultores familiares de diversos Territórios de Identidade da Bahia tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os editais do Bahia Produtiva, projeto da Companhia de Desenvolvimento Rural (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), nesta segunda-feira (14), através de uma videoconferência. Em Salvador, a transmissão foi realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT).
Já no interior do estado, foi realizada na Secretaria de Educação dos municípios de Pintadas, Itaberaba, Barreiras, Brumado, Caetité, Amargosa, Cruz das Almas, Alagoinhas, Serrinha, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Macaúbas, Guanambi, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Valença, Bom Jesus da lapa, Jequié, Jacobina, Seabra, Ibotirama, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal e Eunápolis.
Os editais de apoio para execução de projetos das cadeias produtivas da apicultura e meliponicultura, bovinocultura de leite e iniciativas socioambientais vão beneficiar agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, povos e comunidades tradicionais e famílias assentadas de reforma agrária dos 27 territórios de identidade da bahia. O investimento total dos editais é de R$ 80 milhões, em recursos do Estado e do Banco Mundial.
De acordo com o diretor presidente da CAR e moderador da conferência, Wilson Dias, essa é a segunda videoconferência realizada para prestar esclarecimentos sobre os editais. “O prazo de inscrição para os editais da cadeia produtiva do leite, apicultura e meliponicultura segue até o próximo dia 20. Já para concorrer aos de subprojetos socioambientais é até 25. É preciso que todas as dúvidas sejam esclarecidas para que mais associações possam se inscrever”. Para se inscrever, é necessário realizar cadastro no site da CAR, por meio do preenchimento do formulário online da Manifestação de Interesse. Todo o conteúdo dos editais está disponível no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here