Aluno da BCS/Rio Sena passa em vestibular da Ufba

0

Aluno do projeto musical da Base Comunitária de Segurança do Rio Sena, Pierre Sena foi aprovado no vestibular de Música 2017.1, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O projeto, que tem aulas de violão toda terça e quinta-feira na sede da base e conta atualmente com 20 jovens de 12 a 16 anos, tem como objetivo integrar a polícia comunitária com a população.

“Através de iniciativas com estas, é possível ocupar o tempo dos jovens com educação e isso contribui para a formação de cidadãos de bem”, destacou o comandante da BCS/Rio Sena, capitão PM Cledson Santos.

O professor de música da Base, soldado PM Flávio Augusto Alves, afirmou que a razão do curso é ter retorno como este da profissionalização dos jovens. “Fico feliz com a aprovação de Pierre, a sensação é de dever cumprido”, declarou emocionado.

“Acompanhei de perto o seu crescimento, chegou aqui adolescente e se tornou um adulto que nos orgulha. Talento ele já tinha, só precisava de disciplina e dedicação. É uma satisfação ter feito parte desse processo”, finalizou o professor.

Pierre Lessa, 20 anos, afirmou que as aulas teóricas e práticas da BCS/Rio Sena foram fundamentais para sua aprovação. Além de frequentar as aulas de música na base durante cinco anos, ele estudava no Centro Estadual de Ensino Profissional (CEEP/Música). “As disciplinas que mais gostava eram Canto Coral e Percepção”, confessou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here