Alunos do CPM Dendezeiros participam da Semana Filosófica

0

Termina nesta sexta-feira (25), às 10h30, no Colégio da Polícia Militar (CPM)/Dendezeiros, em Salvador, a Semana Filosófica 2015. Com início na segunda-feira (21), essa é a 3ª edição do projeto multidisciplinar, que este ano faz homenagem ao Dia Mundial da Filosofia, comemorado no dia 15 de novembro.

O objetivo do projeto é estimular os adolescentes a desenvolverem a capacidade de organização lógica do raciocínio, a partir da realização de seminários, onde serão expostas as ideias e teses dos principais pensadores. Durante a semana filosófica, os alunos estão estudando cerca de 64 filósofos, pensadores, matemáticos, físicos, químicos, entre outros.

link-zap
Loading...

Para o idealizador do projeto, o sargento PM José Antônio Alves Moreira, professor da unidade, licenciado em Filosofia e pós-graduado em Psicopedagogia Clínica, Hospitalar e Institucional, o projeto filosófico vai ajudar o aluno a ampliar o senso crítico. “Filosoficamente, o projeto de pesquisa tem o objetivo de alimentar e desenvolver, dentro de cada aluno, a importância de um pensar crítico-radical, o que dará suporte, após a conclusão do ensino médio, para que eles agreguem paradigmas, podendo no futuro fazer escolhas justas e coerentes”, enfatizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here