Alunos/atelas de projetos apoiados pela Sudesb têm final de semana movimentado

0

Este fim de semana será movimentado para 76 alunos/atletas de quatro projetos de esporte e lazer que têm apoio financeiro e supervisão da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os projetos integram a política do Governo do Estado de promover ações inclusivas em áreas de vulnerabilidade social de Salvador e do interior.

Nestes sábado e domingo (4 e 5), 34 caratecas do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social no Nordeste de Amaralina (Elisna) e 13 do Projeto Habilitação Inclusiva Esportiva, desenvolvido em parceria com a Fundação José Silveira, participam do Campeonato Baiano de Karatê, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Organizada pela Federação Baiana de Karatê, a competição ocorre nas divisões ‘Novos e Pessoas com Deficiência’ e ‘Especial’, nos estilos Kumitê (luta) e Kata (forma).

Os dois projetos têm contribuído para o surgimento de novos atletas e levado alguns deles a competições nacionais e internacionais. Do Elisna, o atleta Ronald Santana, um dos participantes da competição neste fim de semana, já conquistou a vaga para os Gymnasíade – Jogos Mundiais Escolares 2016, que acontecerá na Turquia em julho.

Já em ‘Habilitação Inclusiva’, que é voltado para pessoas com deficiência, Larissa Sacramento, também participante da agenda esportiva de sábado e domingo, foi campeã, em março, da I Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, na ‘Categoria para Pessoas com Deficiência, e treina para a II etapa da competição, em outubro no estado de São Paulo.

Festival Esportivo

Com uma vitória e uma derrota na disputa do vôlei pelo Festival Esportivo das Escolas Particulares de Salvador (Feeps), os alunos do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos (Cempa), do Bairro da Paz, em Salvado, que também integram o Projeto Iniciação Esportiva e Lazer, vão para a terceira e decisiva partida neste sábado, desta vez contra o Colégio Estadual Antônio Balbino.

Uma vitória dará a eles a classificação para a próxima fase da competição. Participam do festival, realizado anualmente com o objetivo de promover momentos de confraternização e lazer, colégios da rede particular de ensino e escolas convidadas da rede pública.

Vitória da Conquista

No município do sudoeste baiano, 18 participantes do ‘Projeto Gente Grande’ estarão no Circuito de Corridas Corisco 2016 – Etapa Outono, que acontecerá no domingo, no entorno da Avenida Olívia Flores, a partir de 8h. A competição é organizada pela Associação de Corredores de Rua de Conquista que, desde 2000, realiza as competições em diferentes pontos da cidade visando divulgar o esporte, al[em de promover a interação entre os atletas da região.

Esta é a terceira corrida que acontece na cidade e que tem a participação de alunos/atletas do ‘Gente Grande’. Em abril, na Corrida São Vicente de Paulo, dos 12 que participaram, três subiram ao pódio – na categoria 11 a 14 anos, Ana Clara Brito Silva e Isabela Oliveira Santos conquistaram o 2º e o 3º lugar, respectivamente. Já Daniel Cruz Teles ficou em 3º na categoria 15 a 19 anos. Na 1ª Corrida e Caminhada Verana Reserva Imperial, dos 17 inscritos pelo projeto, seis estiveram entre os primeiros e um – que corre junto aos profissionais da região – ficou em 7º lugar na colocação geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here