Antes de invadir Candeal, ação de quadrilha matou garoto de 14 anos

0

O adolescente de 14 anos morto em Saramandaia foi vítima de ação da mesma quadrilha que invadiu prédios na Rua Doutor Alberto Pondé, no bairro Candeal, em Salvador, segundo informou a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (23).

A polícia acredita que o garoto tenha sido executado durante confronto da quadrilha, que entrou no bairro com em cerca de cinco carros, com algum grupo rival, ainda não identificado. Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) começaram a atender a ocorrência após terem sido acionadas pela Central de Polícias, que recebeu denúncias do crime via 190.

link-zap
Loading...

A sequência de crimes é investigada pela 1ª Delegacia de Homicídios. A Polícia Civil busca informações sobre os integrantes da quadrilha, o local onde eles atuam e o que foram fazer no bairro do Saramandaia. Ainda não há informações sobre o histórico do garoto morto.

Segundo a polícia, depois de acionada, a Rondesp já alcançou a quadrilha em fuga na Avenida ACM, na altura de uma localidade chamada “Polêmica”, perto do Candeal, onde ocorreu o confronto entre os criminosos e os policiais. Nesse momento, a polícia informou que os suspeitos invadiram os edifícios Mirante do Candeal e Mar de Creta. Um vídeo registrado por morador mostra a ação.

Na troca de tiros, um suspeito ainda não identificado foi morto. Um adolescente de 16 anos, Raul Gonçalves da Silva, conhecido como “Bichão”, foi baleado e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, quando receber alta, vai ser encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Gilmarcio Souza dos Santos, de 23 anos, foi preso. Gilmarcio foi libertado do presídio durante indulto Corpus Christi e não voltou mais para a prisão, informou a polícia. Ele está no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde presta depoimento.

Com a quadrilha, foram apreendidos uma submetralhadora 9 milímetros, uma pistola .40 da Polícia Civil da Bahia, numerada; um revólver calibre 38, além de munições para uma pistola 762, coletes e oito pinos de cocaína.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here