Após pressão, Michel Temer estuda extinção da EBC, diz jornal

0

O presidente interino, Michel Temer, recomendou um estudo para analisar a possibilidade de extinguir a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Segundo o colunista do jornal O Globo Jorge Bastos Moreno, em publicação neste sábado (11), Temer pretende encerrar as atividades da emissora pública, que vem sendo alvo de disputa entre o atual governo e a presidente afastada, Dilma Rousseff.

Desde que ela foi afastada da presidência no dia 12 de maio, após votação no Senado, o comando da estatal responsável pela TV Brasil trocou de mãos. Temer demitiu o jornalista Ricardo Melo da presidência da EBC, nomeado por Dilma pouco antes da aprovação do processo de impeachment pelo Senado, e a escalou o jornalista Laerte Rimoli para o cargo. No entanto, uma liminar do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconduziu Melo ao cargo na semana passada.

Na última semana, a EBC exibiu uma entrevista exclusiva com Dilma conduzida pelo jornalista Luis Nassif. Ainda segundo o jornal, Temer tem o apoio do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e do secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco, para extinguir a EBC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here