Após tragédia em Brumadinho, prefeitura anuncia visita técnica à barragem do Açude Juracy Magalhães em Itaberaba

0

A Prefeitura Municipal de Itaberaba anunciou na noite deste sábado (26) em suas redes sociais, que fará uma visita técnica para avaliar as condições da barragem do Açude Juracy Magalhães.

A notícia continua após esta Publicidade

De acordo com a publicação, a visita ocorrerá na próxima segunda-feira (28) e a decisão foi tomada devido à tragédia ocorrida nas barragens da mineradora Vale no município de Brumadinho em Minas Gerais.

Confira a nota na integra:

Diante da tragédia em #Brumadinho-MG, e ciente do temor que naturalmente acomete nosso município, o prefeito Ricardo Mascarenhas fará uma visita técnica na próxima segunda-feira(28) à #Barragem Juracy Magalhães. A ideia é levar uma equipe de engenheiros e construtores para avaliar o estado da estrutura.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio Fabrício Martinez, “a #BarragemJuracyMagalhães é uma obra do Governo Federal gerida pelo DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, que fiscaliza a barragem a cada 03 meses”. Fabrício complementa que “as rachaduras aparentes não oferecem risco, trata-se do desgaste superficial das capas da estrutura”.

A Secretaria Municipal de Agricultura detém o relatório da última vistoria, que encontra-se à disposição para consulta pública. Além dessa visita técnica, o prefeito pretende avançar com uma vistoria mais minuciosa. “Solicitarei ao devido departamento do Governo do Estado uma análise mais detalhada da estrutura, dos riscos e cuidados que podemos tomar a título de prevenção. A intenção é, além de tranquilizar a população, zerar qualquer possibilidade de acidente”, anuncia o prefeito Ricardo Mascarenhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here