Assustados com criminalidade, moradores de Salinas da Margarida relatam insegurança nas redes sociais

0

Após sofrer com os altos índices de violência, a população de Salinas da Margarida resolveu usar as redes sociais para relatar o descaso com a segurança na cidade. No Facebook, moradores passaram a postar cartazes bem humorados para relatar assaltos e denunciar situações de risco, áreas perigosas e as ações dos bandidos. No perfil “Salinas da Margarida Bahia, o administrador da página divulgou uma imagem onde pede um basta e que os governantes devolvam a paz do local: “Senhores ladrões e assaltantes, mudem de cidade que aqui em Salinas todos já foram assaltados”.

Por meio de nota, a PM informou que “a 3ª CIA do 14ª Batalhão/Santo Antônio de Jesus realiza rondas com viaturas, diuturnamente na cidade de Salinas da Margarida. O policiamento tem sido reforçado com a ‘Operação Nazaré em Paz’, que realiza abordagens na região”.

A PM orientou, ainda na nota, “que os moradores que observarem suspeitos, ou ações delituosas no local, liguem para o telefone (75)3659-1526 e informem a situação. É importante também que registrem a queixa na delegacia da cidade, pois o policiamento é estabelecido de acordo com a mancha criminal”.

Já a SSP revelou que o balanço com o número de crimes registrados na cidade ainda não foi finalizado. De janeiro a setembro de 2015, foram registrados quatro homicídios, quatro furtos a veículo, três estupros e uma tentativa de homicídio. A cidade que fica localizada no Recôncavo Baiano, a cerca de 270 quilômetros de Salvador, tem uma população estimada de aproximadamente 14 mil habitantes.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here