Atletas baianos participam de seletivas de Jogos Mundiais Escolares em Minas Gerais

0

Uma delegação integrada por 52 alunos/atletas baianos de escolas das redes pública e particular de Salvador está em Belo Horizonte (MG), onde participa desta quarta-feira até sábado (11 a 14) das seletivas nacionais dos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasíade 2016. Atletas e equipe técnica viajaram em ônibus cedido pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O evento reúne cerca de mil estudantes, de 14 a 18 anos, de todos os estados do Brasil. Nos quatro dias das seletivas, eles irão disputar as modalidades esportivas atletismo, ginástica aeróbica, ginástica rítmica, judô, karatê, natação e xadrez. Os classificados representarão o Brasil no 16º Jogos Mundiais Escolares, em Trabzon, na Turquia, de 11 a 18 de julho.

“Para a Sudesb, é muito importante o apoio aos estudantes atletas, [assegurando] a participação de representação esportiva da Bahia em competições estudantis nacionais e até internacionais. Para este ano, ainda temos os Jogos Escolares da Juventude, quando a Sudesb organiza as seletivas estaduais e garante o deslocamento dos mais de 200 atletas para as etapas nacionais”, informa o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado. Em Belo Horizonte, a delegação da Bahia está sob a responsabilidade da Federação Baiana de Esporte Escolar (Febre).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here