Atual governo pode suspender verba destinada a Encontro Nacional de Blogueiros

0

Na última quinta-feira, 19, o presidente interino, Michel Temer mandou suspender o patrocínio previsto para o 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, que acontece em Belo Horizonte entre os dias 20 e 22 de maio.

O patrocínio de R$ 100 mil da Caixa Econômica Federal foi autorizado pelo governo anterior em março segundo publicação no Diário Oficial da União.

No entanto, ocomo todo o material gráfico do evento já havia sido produzido, a suspensão não foi mantida, mas a gestão ameaçou não desembolsar o dinheiro caso o evento seja politizado. Segundo o atual governo, a politização contraria as regras de patrocínio da empresa estatal.

Essa decisão foi tomada porque o evento reúne pessoas contra o Impeachment e a programação prevê discussões sobre “a defesa da democracia” e a “luta contra o golpismo midiático” – o tema do encontro este ano é “Menos ódio, mais democracia”. Além disso, já está confirmada a presença da presidente afastada Dilma Rousseff nesta sexta-feira, 20, a partir das 18h.

Procurados pelo jornal O Estado de S. Paulo, os organizadores informaram que não foram notificados sobre a decisão. No entanto, caso o patrocínio não seja efetivado, irão processar a Caixa por quebra de contrato.

Reavaliação das verbas
Nesta semana a equipe do atual presidente iniciou uma reavaliação em todos os contratos de publicidade do governo de Dilma com veículos de imprensa. Os ministérios precisaram enviar seus planos de mídia para que eles passassem por um pente-fino.

A intenção é cortar ou suspender os patrocínios que não sejam considerados estratégicos ou que não estejam ligados a campanhas emergenciais de interesse nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here