Bahia, Carnaval e Lavagem do Bonfim tomam conta da Abav

0

Um misto de Carnaval baiano com a festa da Lavagem do Bonfim tomou conta da 43ª Expo Internacional de Turismo 2015 (Abav), na noite de quinta-feira (24). O evento, que acontece em São Paulo, no Anhembi, segue até este sábado (26). Baianas tipicamente trajadas com potes de água de cheiro iam à frente do cortejo seguido pelo Rixô Elétrico de Fred Menendez e a Banda Didá.

As ruas da Abav, uma das maiores feiras de turismo do mundo, se transformaram. O clima era de dia de folia em pleno Carnaval da Bahia, proporcionado pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado (Setur). “Ah, que bom você chegou, bem-vindo a Salvador, coração do Brasil”, cantavam em coro os participantes do cortejo.

“Eu amo a Bahia. Fico fascinada com a alegria contagiante do povo daquela terra”, disse Maria Auxiliadora Ribeiro, agente de viagens de Santa Catarina. Segundo ela, que achou a Abav mais cheia e animada este ano, a ação da Bahiatursa foi uma das mais significativas ocorridas nesta edição da Abav. “Durante muitos anos frequentei o Carnaval baiano, mas casei e nunca mais pude ir. Aqui, estou me sentindo de volta à Avenida”, acrescentou. A profissional de turismo disse que está se programando para seguir o cortejo todos os dias da feira. A ação acontece também nesta sexta (25) e sábado (26), sempre no final da tarde, a partir das 18h.

A Bahiatursa participa da Abav em um estande de 357 metros quadrados com uma réplica da Igreja do Bonfim e acolhendo o trade baiano instalado em barracas, representando as 13 zonas turísticas do estado e resgatando o clima das festas de largo. “É uma forma de mostrar para o Brasil e o mundo não somente as belezas, mas a alegria e a hospitalidade do povo baiano”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here