Bahia entra com ação no STJD para paralisar Campeonato Baiano

0

O Bahia entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a paralisação do Campeonato Baiano 2016 até que seja solucionada a polêmica envolvendo o zagueiro Victor Ramos, do Vitória. Através de uma nota que foi divulgada nesta terça-feira (5), o clube afirma que ingressou com um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva impugnando o teor do ofício DRT 375/16, assinado pelo diretor de registros da CBF,  Reynaldo Buzzoni, o qual atestou que a transferência do atleta para o Leão teria sido nacional. De acordo com o Bahia, a ação foi “surpreendentemente equivocada”.


“Deste modo, o Esporte Clube Bahia, como participante da competição que dela espera a obediência irrestrita à todas as regras legais, sem jamais relegar a ética desportiva, entende ser indispensável a correção da informação prestada pelo diretor da CBF, uma vez que contraria o BID, além de vulnerar expressamente os regulamentos da CBF e da FIFA, aplicáveis ao caso”, disse  o clube.

“O Esporte Clube Bahia preza pelo futebol jogado em campo, todavia sem deixar de mirar o respeito às regras e regulamentos e, por isso, sempre se portará como protagonista na luta pelo respeito destemido a todo complexo de normas, éticas e jurídicas, que envolvem o desporto”, completa o Bahia, na nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here