Bahia vence o Flu de Feira e é o primeiro finalista do Baianão

0

O Bahia recebeu o Fluminense de Feira de Santana nesta quarta-feira (20), em duelo que valia a vaga na final do Campeonato Baiano. Em jogo morno e sem grandes emoções, os donos da casa fizeram o básico e venceram sem dificuldades a equipe adversária por 2 a 1. No placar agregado, o Esquadrão superou o Touro por 4 a 1. Os gols da equipe comandada pelo técnico Doriva foram marcados por Thiago Ribeiro, que fez o primeiro com a camisa tricolor desde que chegou no clube, e Luisinho, que vinha sendo contestado pela torcida.

No primeiro tempo, o fraco rendimento do time fez com que Doriva tivesse que mexer na equipe, que não conseguia criar jogadas e falhava na defesa. Já na etapa final, o placar finalmente mudou. Após boa jogada de Edigar Junio, Thiago Ribeiro marcou seu primeiro gol pelo Bahia. O time do Flu foi valente e chegou a empatar com um golaço marcado pelo Fernando Sobral, que emendou um chutaço no ângulo do goleiro Marcelo Lomba, que só viu a bola entrar.

Dominando mais o meio de campo, o Tricolor contou com o toque de classe de Thiago Ribeiro. O camisa 9 recebeu na intermediária e deu um grande passe em profundidade para Luisinho, que chutou em meio a dois defensores para marcar. O adversário chegou a esboçar uma reação, mas não conseguiu mudar o panorama do jogo.

Com o resultado, o Bahia garantiu a primeira vaga na final do Campeonato Baiano e agora aguarda o vencedor do duelo entre Vitória e Juazeirense para saber quem enfrenta na decisão do torneio.

Ficha Técnica
BAHIA x FLUMINENSE DE FEIRA
Campeonato Baiano – Semifinal (jogo de volta – Ida: 2×0)]
Data: 20/04/2016
Horário: 20h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Público: 4.581 pagantes
Renda: R$ 47.018,50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação; Auxilaires: Dijalma Silva Ferreira Júnior e José Carlos Oliveira dos Santos
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga (Hayner), Robson, Éder e Moisés; Paulo Roberto (Gustavo Blanco), Danilo Pires (Feijão) e Juninho; Luisinho, Thiago Ribeiro e Edigar Junio
Técnico: Doriva
Fluminense de Feira: Jair; Edson Souza, Igor Maranhão, Eduardo e Zé Aquiraz; Fausto (Alessandro Azevedo), Dim, Luquinhas e Fernando Sobral (Filipe); Lucas (Deon) e Eltinho.
Técnico: Arnaldo Lira
Cartões Amarelos: Éder; Igor Maranhão
Gols: Thiago Ribeiro e Luisinho; Fernando Sobral

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here