BCS/Águas Claras promove palestras sobre violência doméstica

0

A Base Comunitária de Segurança de Águas Claras, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou, na manhã desta terça-feira (26), na Paróquia Santa Clara, uma roda de conversa com moradoras do bairro, sobre violência doméstica.

O capitão PM Albert Nogueira, subcomandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cajazeiras) e representando a BCS, disse ter percebido que muitas mulheres ainda se sentem receosas em procurar ajuda, para falar sobre as violências sofridas. “Isso tem despertado na Polícia Militar a necessidade de aprimorar e ampliar ações, que estimulem esse público a denunciar”, ressaltou.

Integrantes do Grupo de Atuação em Defesa das Mulheres (Gedem), do Ministério Público da Bahia, passaram instruções às mulheres de como se prevenir da violência e a maneira que devem proceder caso violentadas.

“Várias vezes já sofri violência por parte de meu ex-marido. Convivi com medo e vergonha por muito tempo, mas nos últimos dias passei a frequentar as palestras da BCS e já me sinto outra pessoa. Com coragem, força e a ajuda da equipe da base e do Cras, estou aprendendo bastante e me reerguendo”, declarou a servidora pública Alzemira Almeida Castor, 51 anos.

Durante o evento, alunos que participam do projeto ‘Primeiro Som’ se apresentaram, cantando clássicos da Música Popular Brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here