Bebê ‘esquecido’ em carro pelo pai que saiu para comprar cigarros

0

Uma criança de 8 meses ficou durante pelo menos 3 horas dentro de um carro no estacionamento do Parque Barigui, em Curitiba, neste domingo (28). Um casal que passava no local ouviu o choro, quebrou o vidro do carro, e resgatou a menina. O casal trocou as fraldas da criança que estava suja e deu três mamadeiras. Segundo testemunho do casal à polícia, a criança chorava muito e estava faminta.

O pai foi localizado por policiais militares no Parque Barigui. Ele e um amigo foram encaminhados para o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (Nucria), da Polícia Civil, para prestarem depoimentos.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o pai do bebê continua preso nesta segunda-feira (28). Ele disse à polícia que saiu para comprar cigarro e voltou em seguida. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e o pai responderá por abandono de incapaz. A delegada Lucy Atena, do Nucria, deve conceder entrevista nesta segunda para dar detalhes do caso.

Pelo menos 35 mil pessoas passaram pelo Parque Barigui, ao longo desse domingo, nas festividades do aniversário de 323 anos de Curitiba. Com brinquedos gigantes para crianças, a festa contou com a apresentação de Alceu Valença e Elba Ramalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here