Blitzes da PM resultam na redução de ocorrências

0

As abordagens preventivas realizadas pela Polícia Militar nas principais avenidas da capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS) têm resultado na redução de ocorrências. A PM registrou, no período de 7 a 13 de setembro, a diminuição de 43% no número de roubos a coletivos, 35% no roubo a veículos, além de reduzir em 21% o número de homicídios, numa comparação com o mesmo período do ano passado.

Ao todo, os policiais militares abordaram 64.263 pessoas, 25.124 veículos e 741 ônibus. Como resultado das abordagens, 349 pessoas foram conduzidas às delegacias, realizadas 100 prisões em flagrantes, 23 armas de fogo apreendidas, 73 veículos recuperados e registradas 95 ocorrências envolvendo porte de drogas. Entre as armas de fogo apreendidas, o 18º Batalhão/Centro Histórico flagrou uma adolescente de 15 anos portando uma arma de fogo durante uma abordagem realizada no último dia 13, na região da Piedade, no centro de Salvador.

O comandante de Operações Policiais da PMBA, coronel Paulo Uzeda, ressalta que, apesar do desconforto que possa causar aos motoristas e, consequentemente, na fluidez do trânsito a população pode ficar tranquila, pois o objetivo é melhorar a segurança. “Agradecemos o apoio e compreensão daqueles que estão sendo parceiros da Polícia Militar no combate à criminalidade e na redução das ocorrências. Essas ações preventivas visam, exclusivamente, oferecer mais segurança a todos os baianos”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here