Bope participa de treinamento antiterrorismo preparatório para Olimpíadas

0

Até sexta-feira (13), a Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), participa do exercício conjunto de enfrentamento ao terrorismo, uma das atividades preparatórias para os jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, no Comando de Operações Especiais do Exército, em Goiânia (GO). O evento começou na segunda-feira (9) com a presença de nove policiais do Bope.

O treinamento envolve 280 participantes, a exemplo de integrantes das tropas de Operações Especiais das Forças Armadas e de diversos órgãos de Segurança Pública, que atuarão na segurança das Olimpíadas 2016. Na atividade, serão reconstruídos 17 cenários de atentados terroristas ocorridos no mundo, onde os especialistas irão avaliar as melhores medidas a serem adotadas. Em exercício semelhante antes da Copa do Mundo 2014, o Bope foi reconhecido pelo desempenho.

O comandante do Bope, tenente- coronel Coutinho, destacou o preparo da tropa de Operações Especiais da PMBA. “Os policiais do Bope estão prontos e serão distribuídos estrategicamente, caso seja necessário fazer o enfrentamento em casos dessa natureza”. O general Mauro Sinott, comandante do Conjunto de Prevenção e Combate ao Terrorismo (CCPCT), estrutura criada pelo Ministério da Defesa, disse que não se faz enfrentamento ao terror sozinho. “Para lidar com ameaças desta natureza é preciso que todos os órgãos envolvidos tenham a capacidade de trabalhar bem juntos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here