CAE tem novos conselheiros empossados em Itaberaba

0

Tomaram posse, na manhã desta terça-feira (31), o novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Itaberaba. Foram eleito 14 conselheiros, entre titulares e suplentes, para o quadriênio 2017/2021, entre representantes do governo, dos profissionais da Educação, dos estudantes, dos país e alunos, além da Sociedade civil organizada.

A cerimônia de posse foi realizada na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito e contou com as participações do prefeito Ricardo Mascarenhas, da vice-prefeita Maria José Novais e da secretária de Educação, Maria da Glória de Almeida Ferreira, além do procurador-Geral do Município, Oacir Silva Mascarenhas.

Também participaram da solenidade, o atual presidente do CAE, Genivaldo Santos Bastos, o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Adauto Lima de Araujo, além do ‘Venerável’ Aliomar Belas, representante da Loja Maçônica Deus, Justiça e Fraternidade de Itaberaba, e o vereador Luciano de Santa Quitéria, representando Poder Legislativo.

A secretária de Educação, Maria da Glória de Almeida Ferreira, destacou em seu pronunciamento, durante a abertura da solenidade, a importância do Conselho remontando à sua criação, nos idos de 1996, ressaltando o seu papel no acompanhamento da Alimentação Escolar no município.

Ele relembra que foi no governo do então prefeito Jadiel Almeida Mascarenhas que a primeira grande mudança aconteceu no CAE com a edição de lei que alterava a sua composição, a partir da resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) que abriu novos caminhos para o Conselho. Nesta época também foi redigido o seu regimento interno.

O prefeito Ricardo Mascarenhas aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso de sua gestão com a valorização da participação da sociedade civil no Governo Cidade de Todos, ampliando a transparência e o diálogo entre o governo e a cidade.

Em sua visão, apesar da crise que se abate sobre o país, a gestão municipal tem se pautado pelo respeito e pela honestidade no trato com a coisa pública, com moralidade e probidade administrativas, e, com muito esforço, tem mantido em dia os serviços essenciais para a vida na cidade.

“Mas graças a Deus e com o nosso trabalho honesto, transparente, com uma equipe comprometida com a moralidade pública, nós estamos conseguindo manter em dia todos os compromissos da administração, porque nós queremos isso: o servidor feliz, a merenda escolar de qualidade para todos estudantes”, disse o prefeito.

Em eleição realizada após a cerimônia de posse, os conselheiros elegeram o novo presidente e vice-presidente do CAE. Em votação fechada, foram eleitas, para o quadriênio 2017/2021, as conselheiras titulares Ana Rosele Mendes, representante do segmento Sociedade Civil/Clube do Café, e Clenilde de Jesus Santos, representante do segmento Docentes, Discentes e Trabalhadores na Área de Educação.

Com a posse desta manhã o CAE ficou com a seguinte configuração:

I – Representante do Poder Executivo:

TITULAR: Ana Paula Santana Mascarenhas

SUPLENTE: Danila Sá Teles Santos

II – Representantes de Docentes, Discentes e Trabalhadores na Área de Educação:

TITULAR: Clenilde de Jesus Santos

SUPLENTE: Alexandro Alves dos Santos

TITULAR: Adriana dos Santos Mascarenhas Gomes

SUPLENTE: Gerson Bispo de Jesus

III – Representantes dos Pais de Alunos:

TITULAR: Silvana Souza da Silva

SUPLENTE: Sandra Nascimento Ferreira

TITULAR: Vanuzia Carneiro Amorim

SUPLENTE: Tatiane da Silva Santos

IV – Representantes da Sociedade Civil.

IV.I Loja Maçônica

TITULAR: Manoel Ramos de Oliveira Neto

SUPLENTE: Maelson Silva Barros

IV.II – Clube do Café

TITULAR: Ana Rosele Mendes

SUPLENTE: Alveni de Oliveira Macedo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here