Ciclista ultrapassa motos e carros a mais de 70 km/h em rodovia do DF

0

Um vídeo  mostra um ciclista ultrapassando carros e motos a mais de 70 km/h na descida da BR-020, na saída de Sobradinho, Distrito Federal.

Segundo informações, o ciclista andava na faixa do meio da via e se arriscava com as ultrapassagens. “Estava andando de moto com meus pais e quando olhei para trás, vi o ciclista ultrapassando todo mundo. Ele estava muito rápido”, conta. “Nunca tinha visto ninguém andando de bicicleta ali naquela via. De acordo com relatos, a velocidade do ciclista era superior a 70 KM/h.

Para o autor do vídeo, o ciclista colocou não só a vida dele em risco com a de outros motoristas que trafegavam na via. “Seria mais prudente que ele não trafegasse na faixa do meio, já que são três as faixas ali. Achei completamente sem noção o que ele fez”, afirmou.

Nota da redação: O Detran informou que o Código de Trânsito Brasileiro estabelece em seu artigo 58 que “nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores”.

“Quanto à infração cometida por ciclista, o CTB prevê multa para a conduta citada no art. 255 [“Conduzir bicicleta em passeios onde não seja permitida a circulação desta, ou de forma agressiva, em desacordo com o disposto no parágrafo único do art. 59”], no entanto, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ainda não regulamentou o artigo, assim não é possível aplicar a referida penalidade.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here