Ciclo de palestras do Detran no “Maio Amarelo” alcança 200 motoristas de ônibus

0

Douglas Ribeiro dos Santos começou na profissão de motorista de ônibus quando tinha 21 anos. Hoje, aos 48 anos, pega no volante às 5h30 para cumprir uma jornada de trabalho de mais de sete horas, nas ruas de Salvador. Ele resume o que enfrenta no dia a dia. “Vejo muita gente que não respeita às leis de trânsito e, mesmo com tantos anos de profissão, nunca me envolvi em acidentes. Prefiro perder um minuto na vida, a perder a vida em um minuto”, afirma.

O experiente Douglas estava entre os 50 motoristas de ônibus que participaram da abertura do ciclo de palestras do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na segunda-feira (9), na capital baiana. O evento foi realizado na empresa de transporte urbano Concessionária Salvador Norte (CSN), como parte das ações em prol do Maio Amarelo, movimento que reúne 23 países em defesa da segurança viária. Os participantes assistiram à palestra ‘Educação para o trânsito e redução de acidentes’.

“Através desses encontros, pretendemos fortalecer o movimento. O intuito é unir o máximo de pessoas para refletir sobre as infrações e entender que o difícil não é conduzir uma máquina e sim conduzir a emoção. O nosso órgão tem um papel fundamental nessa questão”, disse o instrutor do Detran, Yuri Oliveira.

Para a diretora da CSN, Suely Silva, o trânsito mais seguro é uma meta possível. “O Maio Amarelo é uma oportunidade de envolver ainda mais os nossos colaboradores. Por isso, aderimos à ação liderada pelo Detran. Tenho certeza que os motoristas saíram daqui mais conscientes”. O ciclo de palestras do departamento prossegue nos próximos dias para alcançar mais 150 motoristas do transporte coletivo soteropolitano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here