Colégio estadual em Muritiba é reformado e ganha laboratório

0
A comunidade escolar do Colégio Estadual Polivalente de Muritiba, a 149 quilômetros de Salvador, começará o ano letivo, no próximo dia 15 de fevereiro, com suas instalações físicas reformadas e um novo laboratório de ciências. A obra teve um investimento de R$ 673,5 mil.
A intervenção incluiu a recuperação estrutural e das esquadrias (portas e janelas), pintura de toda a unidade escolar, impermeabilização da cobertura de concreto, além da reforma geral do telhado e calhas. Foram reformadas, ainda, a biblioteca, o auditório, a cozinha, os sanitários e a área de lazer, bem como as instalações elétricas.
A diretora do colégio, Elsa Costa, destaca que estudar no Polivalente é um privilégio pela sua localização e estrutura. “Cuidar do espaço físico é uma forma de valorizá-lo. A nossa escola está linda para receber a comunidade escolar para mais um ano letivo. Ganhamos um laboratório de ciências, que ficou com uma estrutura excelente, e tivemos a reforma da sala de informática. Isso sem falar na área externa de convivência, que ficou ótima com a colocação dos banquinhos”.
A construção do laboratório de ciências, segundo Elsa, atende a uma solicitação dos estudantes e professores. “Temos sempre que juntar a teoria com a prática. Então, o espaço que ganhamos será muito importante para o melhor aprendizado dos alunos, especialmente nas aulas de química, biologia e ciências e suas tecnologias”, ressalta a gestora. O laboratório foi equipado com microscópio, estufa, lunetas, termômetro, lupas e tubos de ensaio, entre outras peças.
“Nos últimos anos, o desempenho da Secretaria da Educação tem tido um incremento significativo através da execução direta das reformas nos colégios da rede, visando o bem-estar dos estudantes, professores, gestores e funcionários”, afirma o coordenador executivo de Infraestrutura da Rede Física, Paulo Roberto de Assis.
Transparência
As informações sobre os investimentos e recursos enviados para cada escola da rede estadual podem ser consultadas pelo sistema Transparência na Escola, disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Por meio do sistema é possível acompanhar a aplicação dos recursos destinados para ações como: alimentação escolar, conservação da rede física, compra de material permanente e material de consumo imediato, além de investimento com a implementação do projeto pedagógico. O Transparência na Escola promove a interação entre a sociedade e a escola, fomentado a participação cidadã nas atividades desenvolvidas no ambiente escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here