Comunidade escolar comemora entrega de quadra poliesportiva em Itapetinga

0
Os estudantes da unidade escolar Ginásio Agro Industrial de Itapetinga – Tempo Integral -, localizado em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, estão em festa nesta terça-feira (10). A quadra poliesportiva da unidade foi entregue, após revitalização, para os 455 estudantes, professores e gestores. A cerimônia de reinauguração do espaço teve hasteamento das bandeiras, participação do coral da cidade ‘Canto das Artes’ e tiro de guerra.

Logo após a solenidade de inauguração, os estudantes iniciaram as competições dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp). “O Governo do Estado se comprometeu em janeiro a recuperar a quadra e cumpriu o prazo estabelecido. Agora podemos atingir nosso objetivo maior na educação que inclui, sobretudo, a prática de esportes. Oferecer um espaço adequado é essencial para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes”, declara o gestor da unidade, Édmo Oliveira.

Antes da recuperação da quadra, os alunos utilizavam o pátio da escola para a realização das atividades de Educação Física. “Uma necessidade que foi suprida com esta inauguração. A escola faltava um espaço e agora está completa. Agora vamos desempenhar melhor as atividades e ainda vai servir de incentivo para outros alunos também usarem a quadra”, afirma Bruno Vieira, 18 anos, estudante do 3º ano.

Há 25 anos trabalhando na unidade, o professor de Educação Física, Eduardo Ferreira celebra este momento. “Os alunos estavam sem um espaço adequado para as atividades e para recreação. Essa quadra representa muito para mim, como educador físico, porque tem muita história. Muitas autoridades e pessoas conhecidas de Itapetinga estudaram aqui e usaram esse espaço. Era uma reivindicação de todos e por isso, esse é um momento de alegria”.

Na quadra, os estudantes podem praticar futsal, voleibol, basquete, handebol, entre outras modalidades esportivas. O espaço foi denominado Quadra Poliesportiva São Félix, em homenagem ao senhor Félix, antigo cuidador do espaço escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here