Contratada empresa para gestão do novo Conjunto Penal de Vitória da Conquista

0

O novo Conjunto Penal de Vitória da Conquista deve começar a receber presos nos próximos 20 dias. Este é o prazo estimado para que a empresa que administrará a unidade conclua a capacitação dos funcionários e adquira os equipamentos necessários para o início das atividades, como scanners, veículos-celas, entre outros. A Socializa Empreendimentos e Manutenção LTDA, vencedora da licitação para cogestão, assinou o contrato com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) na última segunda-feira (9).

O novo conjunto penal tem capacidade para 533 homens e 258 mulheres e receberá presos do Presídio Advogado Nilton Gonçalves, também localizado no município de Vitória da Conquista, de outras unidades prisionais e de delegacias. Com o valor de R$ 62 milhões, o contrato de cogestão tem validade de três anos.

De acordo com o secretário estadual da Administração Penitenciária, Nestor Duarte, a Socializa presta serviços de qualidade dentro do sistema penitenciário baiano há mais de sete anos, administrando as unidades de Lauro de Freitas e Itabuna. “Foi com grande alegria que firmamos esse contrato. A unidade estava pronta dependendo da conclusão do processo licitatório e agora entregamos quase 800 novas vagas para o sistema prisional do Estado, a fim de desafogar penitenciárias e delegacias, dando função social a um grande investimento do governo”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here