Divulgada lista geral de selecionados do Mapa da Palavra.BA

0

A lista geral da seleção do Mapa da Palavra.BA já está disponível no site da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O projeto busca mapear e diagnosticar a produção literária da Bahia, além de estimular a produção e difusão da literatura baiana. Artistas da palavra que atuam nos 27 territórios de identidade do estado ou baianos que residem fora puderam se inscrever.

O processo de seleção de produções literárias serve ao propósito de compor o portal virtual e quatro publicações digitais e/ou impressas do projeto. A comissão de seleção foi composta por quatro membros da sociedade civil – Ana Lucia Silva Souza, Antonio Carlos de Oliveira Barreto, Cide Piquet Barreira Junior e Ivana Teixeira Figueiredo Gund – e por um membro do poder público, Karina Rabinovitz, que é coordenadora de Literatura da Funceb.

Foram 275 inscritos dos municípios de Alagoinhas, Amargosa, Andaraí, Barra, Brumado, Buerarema, Cachoeira, Caldeirão Grande, Canarana, Caraíbas, Caoraci, Condeúba, Cruz das Almas, Fátima, Feira de Santana, Gentio do Ouro, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Iramaia, Itaberaba, Itabuna, Itacaré, Itapetinga, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Macarani, Macaúbas, Madre de Deus, Monte Santo, Mundo Novo, Muritiba, Mutuípe, Nova Canaã, Olindina, Pé de Serra, Planaltino, Porto Seguro, Presidente Tancredo Neves, Ribeira do Pombal, Rio Real, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São José do Jacuípe, Sapeaçu, Sátiro Dias, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Urandi, Utinga, Valença, Varzedo e Vitória da Conquista.

As produções literárias selecionadas na primeira etapa serão difundidas através do portal virtual do projeto. Já as produções literárias selecionadas na segunda etapa farão parte das publicações digitais e/ou impressas, que serão distribuídas a partir da primavera de 2016 até o inverno de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here