Egba leva alunos de escola estadual a exposição fotográfica

0

Dezesseis alunos da Escola Estadual Professora Natália Vinhaes, na Avenida San Martin, em Salvador, acompanhados de seus professores, visitaram a exposição fotográfica ‘Fazenda Grande do Retiro – um Passeio pelo Bairro’, promovida pela Empresa Gráfica da Bahia (Egba), no Palacete das Artes Museu Rodin, no bairro da Graça, em Salvador. No local, além dos 20 quadros expostos, eles tiveram acesso ao livro com o mesmo nome e participaram de uma palestra com o fotojornalista João Alvarez, autor das fotografias.

Os alunos reconheceram nas fotos os locais do bairro onde moram e também cenas do cotidiano, como uma aula de capoeira, mulheres em seus afazeres domésticos, manicures na porta de casa, pausa para o lazer. Com base nas imagens, eles foram incentivados a pensar na fotografia como um modo de ampliar os conhecimentos sobre o mundo.

A iniciativa faz parte da série de eventos socioculturais gratuitos que vêm sendo promovidos pela EGBA desde janeiro deste ano, para celebrar o centenário da empresa, comemorado dia 7 de setembro, e em homenagem à comunidade da Fazenda Grande do Retiro, onde está instalada há 42 anos.

A primeira visita à exposição promovida com jovens e líderes da comunidade do bairro aconteceu no início do ano, na exposição realizada no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal. no Centro da capital. Na tarde desta sexta-feira (13), a Egba leva uma nova turma da mesma escola para participar do bate-papo com o fotógrafo, no local da exposição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here