Em missa de sétimo dia, pai de Gabriel Diniz diz que objetivo de vida do músico era divulgar o amor

0

A missa de sétimo dia do cantor Gabriel Diniz, morto em um acidente aéreo na segunda-feira (27), aconteceu na tarde deste domingo (2), na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no centro da cidade de João Pessoa.

A notícia continua após esta Publicidade

Antes da celebração, o pai do músico, Francisco Cizinato Diniz, revelou as perspectivas para o futuro e anunciou o fim da banda do filho.

Meia hora antes do início da missa, chegaram Francisco Cizinato Diniz, a mãe e a irmã do artista, além da namorada, a psicóloga Karoline Calheiros. Todos estavam abalados.

Francisco afirmou que agora se encerra a entrega do músico a Deus.

–Hoje, para mim, é um momento de alegria. De fato eu encerro a entrega do Gabriel. Hoje eu estou consagrando ele a Deus com todo o meu coração porque eu sei que ele está num lugar bacana, num local legal. Quando falo bacana, lugar legal, não é só uma metáfora porque eu sei que ele está em um lugar perfeito para o que ele veio fazer aqui.

Além disso, o pai disse acreditar que o objetivo de Gabriel era maior do que a música.

–Eu tenho certeza que ele usou como ferramenta a música, mas o grande objetivo não era a música, mas divulgar o amor, a forma de amor, de fazer rir. Não falo isso porque é um momento simbólico, mas é porque eu tive entendimento.

Em relação à banda de Gabriel, Francisco revelou que ela será encerrada.

–Nesses 30 dias eu tenho que tomar algumas atitudes burocráticas e não posso fugir disso. Eu já estou tomando algumas. A gente já deu aviso prévio a todos da banda. Fizemos uma reunião anteontem. A gente tinha que fazer. (…) Não temos interesse em manter a banda em andamento. Nós vamos fazer a baixa dela, botar em silêncio, dormindo em silêncio por seis meses, um ano… Não sei. Confesso que me envolvi pela música com relação ao Gabriel. Ele me agitou tanto que fiquei apaixonado pela música e isso é o mais difícil.

Após a cerimônia religiosa, foram realizadas várias homenagens. Alguns fãs compareceram com alguns cartazes em apoio aos familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here