Em noite de 8ºC, moradores de rua são acordados com jato d’água

0

Os moradores do Centro de São Paulo foram surpreendidos com jatos de água gelada na manhã desta quarta-feira (19), quando a temperatura chegou aos 8ºC na capital paulista.

A reportagem da rádio CBN flagrou a ação por volta das 7h. A empresa privada responsável pelo serviço seria contratada prefeitura de São Paulo, atualmente sob gestão de João Doria (PSDB).

Os jatos disparados não foram mirados nas pessoas, mas sim do seu lado. De qualquer forma, a reportagem mostra que muitos deles estavam dormindo e acordaram com os espirros d’água.

“A limpeza chega já jogando a água, recolhendo tudo, quem estiver dormindo na calçada aí… Não dá nem tempo de levantar. Molha tudo, tem muita coberta molhada, perde de tudo”, contou um morador à CBN.

Entrevistados contaram que as empresas de limpeza chegam no meio da madrugada sem aviso, muitas vezes por volta das 4h30.

A reportagem entrou em contato com o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak. Ele informou que vai apurar os fatos e explicou que a orientação dada aos funcionários é para que abordem sempre os moradores de rua antes de começar a limpeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here