Em redes sociais, passageira de Uber relata suposta agressão de taxista em Salvador

0

Um suposto depoimento de uma vítima agressão cometida por um taxista a usuários do sistema de transporte Uber circula nas redes sociais neste domingo (24). De acordo com o relato, a vítima era uma turista do Rio de Janeiro e estava acompanhada do namorado e da tia do rapaz quando foi perseguida por vários taxistas enquanto estavam à bordo de um veículo designado pelo aplicativo de celular.

“Um taxista parou ao lado do veículo em que estávamos e começou a gritar ‘Você é uber, você é uber!!’, batendo no veículo com as mãos. […]Ficamos muito assustados”, é relatado no depoimento.

O incidente teria começado após tentativa de desembarque no bairro do Rio Vermelho. Supostamente um taxista os abordou e o motorista do Uber, por precaução teria evitado o conflito e voltou a dirigir. O que deu início à perseguição.

“Tentou nos fechar por várias vezes, nos cortou, encostava na nossa traseira, mas acreditamos que estávamos conseguindo sair. Chegando pouco mais na frente, fomos fechados por outros taxistas”, continua.

Contradição

Em contato com o Varela Notícias, a Central de Polícia confirma o chamado feito por volta das 22h30 na Rua Fonte do Boi, sentido Amaralina, próximo ao Mercado do Peixe. Na ocorrência foi registrado que “três taxistas cercaram o carro, bateram nos vidros e tentaram tirar os passageiros à força”, no entanto a guarnição da PM não encontrou nenhum dos carros no local para o qual foi designada.

Na sequência do relato, a vítima diz que PM compareceu ao local onde foram interceptados “após 35 minutos”. Ainda diz que o carro do Uber foi apreendido pela polícia e escoltado pelos taxistas para o pátio da Transalvador. O VN não obteve sucesso ao contatar o órgão de trânsito. Os passageiros do Uber teriam prestaram queixa na delegacia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here