Espera para embarque de carros no ferry é de 3h; fila está na Calçada

0

O tempo de espera para embarque veículos no ferry chega a 3h, na manhã desta quinta-feira (31) no terminal de São Joaquim. Segundo Internacional Travessias Salvador, para pedestre, o tempo médio de embarque fica em 1h. As sete embarcações do sistema Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Dorival Caymmi, Agenor Gordilho e Pinheiro realizam as travessias com saídas a cada 30 minutos. Ainda de acordo com a Internacional, o fluxo para embarque de pedestres e veículos no terminal de Bom Despacho é moderado. Volta para casaNa noite do dia 2 para o dia 3, e do dia 3 para o dia 4, as viagens do ferry irão acontecer sem interrupção, a partir do terminal Bom Despacho. Para verificar a disponibilidade atual de vagas pelo serviço Hora Marcada (somente para veículos), o passageiro deve acessar o site https:/portalsits.internacionaltravessias.com.br.Salvador-Mar GrandeO embarque para a Ilha de Itaparica pelo Sistema Salvador-Mar Grande registra movimento intenso na manhã desta quinta-feira (31). Segundo a Astramab, 12 embarcações estão em tráfego e saídas fixas do Terminal Náutico de 15 em 15 minutos com grande concentração de passageiros. No sentido inverso, o movimento é normal.

A fila para embarque com destino a Mar Grande neste momento está à altura do prédio da Receita Federal, que fica próximo ao Terminal de Turismo. O tempo médio de espera para embarque chega a 40 minutos, mas a fila anda rapidamente devido ao grande número de embarcações em tráfego.

A Astramab informou que a travessia está funcionando em esquema de bate e volta para agilizar o embarque dos usuários. A última saída do dia prevista para Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h.

Morro de São Paulo
Devido a grande procura, todos os horários de hoje dos catamarãs que fazem a linha Salvador-Morro de São Paulo estão praticamente lotados. Para o retorno, no dia 2, também existem poucas passagens.

As escunas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos seguem igualmente com grande procura, tanto para esta quinta-feira como para amanhã, dia 1º. Os catamarãs saem da capital nos seguintes horários: 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo acontecem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.

As escunas do “Passeio às ilhas” atendem a partir das 9h, saindo do Terminal Náutico da Bahia, localizado no bairro do Comércio, às 17h30. A Astramab informa que o aluguel de escunas para grupos de turistas interessados em contratação de passeios com roteiros específicos para o feriado de 1º de janeiro deve ser tratado diretamente com o operador oficial do setor, a LR Turismo, no Terminal Náutico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here