Estado forma mais de 1.200 técnicos de nível médio em solenidade na Arena Fonte Nova

0
O Governo do Estado realizará, no dia 4 de maio, na Arena Fonte Nova, a solenidade de formatura do Território de Identidade Metropolitano de Salvador, com a participação de 1.280 novos técnicos de nível médio. A solenidade, marcada para 19h, vai reunir estudantes de 36 unidades de ensino que ofertam Educação Profissional na capital e na região metropolitana.

A Educação Profissional é parte do programa Educar para Transformar e visa a formação dos jovens e trabalhadores para uma inserção cidadã no mundo do trabalho. O Estado formou 10.459 jovens e trabalhadores, nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, em 2015, e as solenidades de formatura estão acontecendo nos municípios sede dos Centros de Educação Profissional no primeiro semestre deste ano.

“Esta é a sétima edição da formatura na capital, mais do que um momento de alegria para todos nós é o coroamento de uma realização muito importante na vida dessas pessoas. A partir daí, o nosso egresso se apresenta ao mundo do trabalho com uma formação técnica profissional. Isso é um grande diferencial que abre possibilidades reais de inserção e, consequentemente, contribui no desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, destacou a diretora da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional do Estado da Bahia, Cristina Kavalkievicz.

O evento vai reunir mais de quatro mil pessoas, entre formandos, familiares e convidados. São jovens e trabalhadores que estão aptos para atender e se beneficiar das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia, podendo, desta forma, permanecer nos seus locais de origem. “Vale ressaltar que essas são formaturas do primeiro semestre. Temos as modalidades Proeja Médio, Proeja Fundamental e Prosub, que têm entradas e saídas no meio do ano. Portanto, no segundo semestre, teremos mais jovens e adultos se formando na Educação Profissional da Rede Estadual da Bahia”, acrescentou Cristina.

Crescimento

Mais de 55 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em toda a Bahia, desde 2010. A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia é a segunda maior do país na oferta de cursos técnicos de nível médio entre as redes estaduais, atrás apenas do estado de São Paulo.

Para atender a demanda, o Estado tem ampliado a oferta e investido no aprimoramento dos cursos técnicos, conforme atesta a diretora Cristina Kavalkievicz. “Muito se fez para o crescimento da educação profissional na Bahia e muito se tem para fazer, já que a mesma tem sua contribuição no desenvolvimento humano, econômico e ambiental, socialmente referenciado”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here