Estado inicia recadastramento de servidores da reserva e da reforma da PM e Corpo de Bombeiros

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Já está em curso o recadastramento de 14.380 servidores da reserva e da reforma da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Esta é a quarta fase do recadastramento de inativos do Estado, que será realizada durante os meses de julho e agosto de duas formas: ordem alfabética, para a capital e região metropolitana, e por livre procura, no interior. Os convocados deverão atualizar seus dados cadastrais junto à Superintendência de Previdência (Suprev), ligada à Secretaria da Administração (Saeb).

Os servidores que realizarem o recadastramento por ordem alfabética devem observar as seguintes regras: aqueles com iniciais de A a I devem se recadastrar no mês de julho. Para os servidores cujos nomes se iniciem com as letras de J a Z, o recadastramento será em agosto.

No interior, os convocados poderão realizar o procedimento a qualquer tempo durante o período regulamentar. É necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial); CPF e comprovante de endereço, como contas de água, luz ou telefone.

Ainda está em curso o recadastramento de servidores aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab). Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), do último fim de semana (1° e 2 de julho), o edital de notificação convocando aqueles que ainda não se recadastraram. De acordo com o documento, 2.735 pessoas não realizaram o procedimento até o último fim de semana – cerca de 5% do total dos inativos da pasta. Os faltosos têm o prazo de 30 dias, a partir da publicação do edital.

Atendimento

Em todos os casos, o recadastramento pode ser realizado em uma das 59 unidades de atendimento do Ceprev da capital e interior, localizadas nos postos SAC e nos Pontos Cidadão, ou ainda no SAC Servidor, que funciona no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Ainda é possível agendar o atendimento pelos números 0800 071 5353 / 4020-5353 para os postos SAC Paralela, Salvador Shopping, Feira Centro II, Conquista II e Lauro de Freitas.

A ação tem por objetivo manter atualizados os dados cadastrais de todos os inativos do Estado. Mais informações podem ser obtidas no Portal do Servidor e pelo call center da Previdência Estadual, nos números 0800 071 5353 e (71) 4020 5353.

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