Ex-vendedora de consórcios é presa suspeita de golpe com falsas propostas

0

Uma ex-vendedora de consórcios foi presa, na quinta-feira (31), em Salvador, suspeita de vender falsas propostas para clientes. Conforme informações passadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), nesta sexta (1), a jovem, que tem 25 anos, foi surpreendida por policiais na praça de alimentação de um shopping da capital baiana, enquanto tentava negociar com uma vítima.

Conforme a SSP, a suspeita anunciava as ofertas em um site de compras e em redes socias. Para fechar o negócio, a vítima pagava, em espécie, R$ 2 mil. No entanto, o consórcio não era oficializado junto à empresa. Com o golpe, a polícia estima que a suspeita causou um prejuízo de até R$ 500 mil às vítimas.

A secretaria informou que a jovem é ex-funcionária de uma empresa que vende consórcios de veículos e, mesmo após deixar a firma, continuava a oferecer o serviço. O crime foi denunciado pelos donos da empresa e, segundo a polícia, mais de 20 vítimas registraram ocorrência do mesmo caso.

A jovem, segundo a SSP, é natural de Iguaí, no Rio de Janeiro, mas mora no bairro de Valéria, em Salvador. A prisão dela é fruto de uma investigação de cerca de 6 meses, feita por equipes da 16ª Delegacia, na Pituba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here