Explosões são registradas no metrô e no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica

0

Pelo menos duas explosões foram registradas nesta terça-feira (22) no aeroporto internacional de Bruxelas. O local foi fechado e os passageiros evacuados. Ainda não se sabe o motivo das explosões.

O governo belga já elevou ao nível máximo o alerta para ataques terroristas. O sistema de metrô da cidade foi fechado depois de também ter registrado uma explosão na estação de Maelbeek, localizada próxima a edifícios da União Europeia.

As autoridades confirmaram pelo menos uma morte e vários feridos após as explosões nesta terça, mas a imprensa local já informou, citando fontes da Procuradoria Federal, que pelo menos 13 pessoas morreram e 35 ficaram feridas.

A agência de notícias local “Belga” informou que tiros foram disparados no aeroporto e que houve alguns gritos em árabe pouco antes das explosões.

As explosões ocorreram por volta das 8h15 locais (4h15 de Brasília), perto dos balcões de check-in no terminal de embarque do aeroporto internacional.

Segundo o jornal “Le Soir”, o porta-voz do ministro do Interior afirmou que a prioridade neste momento “são as vítimas e a segurança” na região. As autoridades pediram à população que não se desloquem à região aeroportuária da capital europeia.

O presidente da região onde se encontra o aeroporto, Rudi Vervoort, confirmou ao “Libre Belgique” as duas explosões no local e disse que o protocolo de emergência já foi ativado, e que o motivo das explosões ainda é incerto, de acordo com o “El País”.

O tráfego ferroviário em direção ao local foi suspenso. Todos os voos no aeroporto internacional de Zaventem, que fica nos arredores de Bruxelas, foram cancelados.

Imagens de diferentes meios locais e outras divulgadas por usuários nas redes sociais mostraram uma densa fumaça saindo de um dos terminais do aeroporto, enquanto dezenas de viajantes corriam para fora do recinto com malas e outros utensílios.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here