Feira de Economia Solidária incentiva empreendedorismo estudantil

0

O pátio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, em Salvador, foi palco, nesta sexta-feira (25), de uma grande mobilização em prol do empreendedorismo estudantil. Por meio da 3ª Feira de Artes, Empreendedorismo e Economia Solidária organizada pelo Centro Estadual de Educação Magalhães Netto (CEA), estudantes e moradores do bairro dos Barris, na capital baiana, apresentaram produtos de artes, artesanato, culinária, confecção, cosméticos e perfumaria. O objetivo foi valorizar os trabalhos de complementação de renda dos estudantes e parceiros da escola.

link-zap
Loading...

“Como o Magalhães Netto oferta a Educação de Jovens e Adultos (EJA), muitos dos nossos estudantes precisam desenvolver atividades para melhorar sua renda, por meio do mercado informal e com sua própria produção. Então, a nossa proposta é dar visibilidade a todos esses trabalhos”, destacou a diretora do CEA, Deylane Andrade.

Além dos estudantes, a feira é aberta para comerciantes da comunidade e parceiros da unidade. “Temos comerciantes indicados pela Associação de Moradores e instituições, como a Delegacia do Idoso, o Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares e a Escola de Enfermagem Irmã Dulce, entre outros, com a ideia de unir todos pela melhoria da Educação, como prevê o Programa Educar para Transformar”, completou Deylane.

Entre os alunos, está o estudante Aldo Macedo, com deficiência intelectual, que produz artesanato, por meio da reutilização de garrafas. “Sempre trabalhei com arte, mas nunca tive a oportunidade de expô-la em público. Com esta feira, vejo a chance de poder comercializar meu produto”.

Já Denise Silva, que cursa o ensino fundamental, produz turbantes e bijuterias. “Eu tenho aula pela manhã e à tarde produzo meu material, vendendo de boca em boca. Com esta feira, posso apresentar para um maior número de pessoas e também trocar experiência com outros colegas.”

CEA

Com 38 anos de existência na Rede Estadual de Ensino, o Centro Estadual de Educação Magalhães Netto é o maior Centro de Educação de Adultos. A unidade, com uma média 1.100 estudantes, oferece oito eixos temáticos formativos de educação básica para pessoas a partir dos 18 anos de idade, nos três turnos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here