Garoto de 5 anos descreve estupro cometido por vizinho; homem é preso

0

Um menino de cinco anos relatou à mãe e à polícia ter sofrido abuso sexual de um homem de 31 anos no município de Belmonte, localizado no sul da Bahia. O suspeito, que é vizinho da vítima, foi preso em flagrante e disse não lembrar do que aconteceu porque estava embriagado. As informações foram divulgadas pelo delegado Wendel Ferreira, que investiga o caso.

“O menino disse na delegacia que foi levado pelo suspeito para o fundo da casa onde o homem mora e que, depois, ele teria retirado sua roupa. Depois, a criança alega que o acusado encostou o órgão genital nele e também teria lhe dado um beijo na boca. A mãe do menino diz que a criança estava com ferimento anal por causa do abuso”, afirmou o delegado.

Em depoimento, a mãe do garoto disse que o filho estava brincando com outras crianças na frente da casa onde mora, no último final de semana, quando sumiu.

“Ela disse que estava olhando os meninos brincar e que, depois, entrou em casa para assistir a novela. Depois, saiu novamente e percebeu que o filho tinha desaparecido. Ela começou a procurar e, minutos depois, o menino saiu correndo e chorando de um corredor que fica entre a casa dela e a do suspeito”, contou o delegado.

Conforme a polícia, a mãe disse que perguntou à criança o que havia ocorrido e o menino relatou que havia sido abusado pelo vizinho. “Ele [a criança] contou na delegacia a mesma coisa que falou para a mãe. Agora, estamos esperando o resultado do exame de corpo de delito para comprovar se realmente ocorreu o abuso”, afirmou o delegado. O exame foi realizado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis e deverá ficar pronto em até uma semana.

Após ouvir o relato do filho, a mãe acionou a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante em casa. Na delegacia, o homem afirmou que esteve em um bar antes de encontrar a criança e que não se lembra do que ocorreu.

“Ele disse que consumiu muita bebida alcoólica em um bar próximo da casa dele e que voltou embriagado. Quando chegou em casa, ele disse que o menino estava lá na residência dele, mas disse que foi dormir e só acordou quando a polícia chegou para prendê-lo”, disse o delegado.

O suspeito, que segundo a polícia já tem passagens por roubo e furtos, foi levado para a delegacia da cidade de Porto Seguro, onde permanecia até a noite desta segunda-feira (29). De acordo com o delegado Wendel Ferreira, o homem deve ser levado para o presídio de Eunápolis nos próximos dias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here